O ANIVERSÁRIO FIM

 

O Matias e o Edgar organizam um jogo no quarto de brinquedos, o Miguel resolve voltar para o quarto e dormir mais um pouco, a Filipa fica na cozinha, quer falar com uma amiga.

A casa está sossegada, aparentemente, sussurra a Carolina quando abre a porta, se a Inês está acordada, é pouco provável, diz o Gustavo.

Estão felizes, relaxados, nada os vai aborrecer hoje, prometem, mas no fundo, não têm tanta certeza.

Porque a Inês escapa-se do quarto de brinquedos, o Edgar dá um grito, oh, Inês, não podes sair daqui! Volta já para aqui!

A irmã faz de conta que não o ouve, contorna a esquina e vê os Pais.

Solta um grito tão agudo que o Miguel acorda novamente em sobressalto, suspira, vira-se para o outro lado, que peste de rapariga! murmura.

Mas o barulho é tanto que ele desiste e levanta-se.

O corredor está agora cheio de gente, os Pais a rirem e os miúdos aos gritos completamente loucos, o Matias e o Edgar competem para terem um pouco de atenção.

Entretanto, tocam à campainha, é o serviço de entregas do Hotel, a Carolina escolheu o almoço antes de fazer o check-up.

Os miúdos acham imensa piada, ajudam a levar as embalagens para a cozinha, ficam desapontados quando a Carolina lhe diz que têm que esperar, ainda é muito cedo para o almoço.

A vida volta ao normal, comenta a Carolina e o marido ri-se, mas foi bom estarmos umas horas sem miúdos, sem gritos, sem discussões.

E 10 dias num paraíso tropical! Vou adorar... a Filipa e o Miguel vão ficar doidos, se calhar, vamos ter que lhes oferecer um fim de semana fora, continua a mulher.

Nem pensar! Todos temos que partilhar as responsabilidades! Somos uma família! declara o Gustavo, mas não diz mais nada, pois a Inês irrompe pelo quarto, estou esfomeada, quero comer! Exijo comer! protesta.

Nós também! gritam o Gonçalo e a Sofia, e " por favor", não se usa? interrompe a Carolina e a Inês fica muito quieta.

Agarra-se então às pernas da Mãe, já podemos comer, Mãe, se faz favor? e a Carolina morde os lábios, olha para o Gustavo que encolhe os ombros.

Ok, vamos lá ver o que podemos comer, os miúdos soltam um " hurra" e fazem uma corrida, ninguém me apanha! anuncia a Inês.

Apenas o Miguel fica quieto e só aparece na cozinha, porque o Edgar não aceita um não e quase o leva em braços.

O que é se passa com este miúdo?

FIM


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Coitado do Miguel. E do pai.
E mais uma história terminou.
Fico à espera da próxima.
abraço, saúde e bom fim de semana
Muito bom. Obrigada por mais um maravilhoso conto!! :)

Felizes somos ao contemplar o amanhecer
.
Beijos, e um excelente fim de semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO