O ANIVERSÁRIO PARTE V

 

O bombo soa por volta das oito da manhã, alguém bate na pandeireta e o Gonçalo grita bem alto, está na hora de levantar, temos fome!

O Miguel acorda sobressaltado, quase caí da cama, mas a Filipa é mais rápida que ele e já está no corredor a ralhar com os miúdos.

E depois, concluí, eu não sirvo o pequeno almoço a pessoas de pijama! e o Miguel esconde um sorriso.

O Matias e o Edgar aparecem nesse momento e oferecem-se para os ajudar. É com alguma dificuldade que os levam para o quarto, onde o Miguel primo continua sentado à espera de ordens.

Já decidi, confessa o Miguel, não quero ter filhos, e fica indignado quando a irmã se ri.

Agora dizes isso, mas vais mudar de ideias, explica a Filipa, também pensei nisso, mas a verdade é que gosto de ter uma casa cheia de gente, cheia de risos e gritos...

Somos uma família original e às vezes, é bem engraçado ver como a Inês consegue confundir o Matias e o Edgar! concorda.

O Matias fica tão zangado e vinga-se no Edgar, diz a irmã, a Mãe diz que está cansada das lutas, tenta dialogar, mas nem sempre a escutam.

Ok, vou ter uma conversa com aqueles dois! interrompe o Miguel e cala-se, porque o quarteto, vestido, penteado, aparece escoltado pelo Duo Magnífico.

Estamos vestidos, anuncia a Inês, serve-nos o pequeno almoço!

Se fazes o favor, Filipa, podes servir-nos o pequeno almoço, exclama o Miguel, repete, Inês, os Pais já te explicaram que tens que ser bem educada e não te esqueças de agradecer!

A Inês respira fundo, abre a boca para protestar, mas o Miguel está muito sério e ela já sabe que não o deve desafiar, é um irmão simpático, brincalhão, mas tem limites e ela não quer ficar de castigo.

Podes servir-nos o pequeno almoço, Filipa, por favor? repete, obrigada, quando a Filipa lhe estende a chávena.

A Inês volta a olhar para o Miguel, faz-lhe uma careta e o irmão morde os lábios, esta minha irmão não tem emenda, vai ser um amor ou uma peste! pensa.

O pequeno almoço decorre sem problemas de maior, lavar os dentes, pedem os irmãos mais velhos, depois ficam no quarto de brinquedos. Matias, Edgar, vigiem-nos.

Temos sono, queremos voltar para a cama, os manos protestam, mas o Miguel abana a cabeça, fazem uma sesta quando os Pais regressarem, agora tomem conta destes querubins!

Eu não sou um querubim, sou uma princesa! esclarece de imediato a Sofia, não és nada, exclama a Inês, és quem eu disser que és!

Desapareçam da minha frente! Já! e a Filipa aponta a porta que fecha assim que os miúdos saem.

Olha para o Miguel e os dois desatam a rir.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
É difícil controlar tantas crianças juntas.
abraço, saúde e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO