O CASAMENTO PARTE IV

 

Naquela semana, a Glória sabe que o Rodrigo recebeu um convite de uma universidade americana, fica surpreendida porque a Natália nada disse sobre o assunto.

Então, o Rodrigo vai para os States e tu não dizes nada? reclama e a Natália encolhe os ombros, vais com ele?

Não, responde apressadamente a Natália, o convite foi só para ele, mas tu também conheces pessoas lá, podes perfeitamente organizar um workshop, palestras, coordenar trabalhoS de investigação, interrompe a Glória.

Não, não quero voltar para lá, é doloroso demais, repete a Natália e a Glória suspira.

O passado é passado, Natália e ao que eu sei, o Rodrigo vai lá estar um ano, diz, muita coisa pode acontecer num ano, vais arriscar?

A verdade é que a relação já não está a funcionar, confessa a amiga, decidimos dar um tempo, pensar no que queremos efectivamente fazer e por isso, ele aceitou o convite da Universidade americana.

A Glória está tão espantada que não diz mais nada, a Natália desculpa-se e entra numa sala de aulas.

Fiquei absolutamente espantada, conta ao Amadeu nessa noite ao jantar, ela já lá esteve, é responsável pelo programa de intercâmbio com as Universidades Americanas, tem todas as razões para voltar para lá!

Ainda está traumatizada com o que aconteceu por lá! interrompe o Amadeu, ou a relação com o Rodrigo não está mesmo a resultar e achem que podem descobrir o que há de errado se estiverem separados.

Ele vai lá estar um ano, responde a Glória, muita coisa pode acontecer em doze meses!

Eu sei que muita coisa pode acontecer em doze meses, explica a Natália ao Nicolau nesse momento, telefonou-lhe, vamos jantar? e o amigo acedeu.

Ouve-a atentamente, fica pensativo por uns minutos, tens a certeza de que é isso que queres? pergunta e a Natália volta a suspirar.

Não tenho a certeza, o Rodrigo é uma pessoa excelente, mas..., pois, há um mas, observa o Nicolau, mas Natália, pensei que já tivesses ultrapassado isso.

Não, foi muito doloroso, nunca o vou esquecer, admite, viver outra vez nos States está fora de questão, não vou conseguir! Ir lá de visita, para um seminário, ok, mas não mais do que isso!

Isso não vai interferir com a progressão de carreira? o Nicolau está apreensivo, mas a Natália abana a cabeça.

Não, posso sempre ir para uma Universidade conceituada na Europa, já estou em contacto com uma inglesa, há um programa que me interessa, e o Nicolau abre a boca de espanto.

Preocupas-me, Natália, tenho medo que acabes sozinha, comenta o Nicolau, parecias tão entusiasmada com a tua relação com o Rodrigo, alguém me disse que estavam a considerar o casamento.

A Natália ri-se.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom casar com uma pessoa enquanto se continua com outra no coração, raramente dá certo.
Abraço e saúde
Muito bom...Amei :))
-
Mãos que acolhem no regaço
-
Beijos. Uma santa noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III