OS ORGULHOSOS
O Nicolau suspira de alivio. Estão todos presentes, até mesmo o Bernardo!
O António faltou a umas sessões, estou a ajudar a Rita no novo projecto da empresa, esclarece e o Major estava preocupado com a saúde da Glória, é só stress, convenci-a a pedir uma licença, explica.
Ainda bem, responde o Nicolau, senti a vossa falta, não é que a Aída e a Rita não sejam pessoas interessantes, apressa-se a dizer, mas faltava o ponto de vista masculino.
Que a Rita não o oiça a dizer isso, Nicolau! aconselha o Bernardo e o Nicolau ri-se.
A Rita está diferente, houve qualquer coisa nela que morreu, o Nicolau não sabe como explicar em palavras.
Não é de admirar, suspira o António nessa noite ao jantar, o meu irmão não foi exactamente correcto! Escondeu-lhe coisas importantes e a Rita não perdoou!
Entendo o ponto de vista da Rita, ela construiu aquela empresa do nada, comenta o Nicolau, não deve ter sido fácil saber que receberam uma proposta de compra e ela não saber absolutamente nada.
O Gonçalo diz que também a ajudou a construir a empresa, a proposta era muito interessante, responde o António, mas o Major não concorda.
Desculpa, António, é teu irmão, mas agiu mal. Não estou a dizer que agiu de má fé, mas praticamente deu a palavra dele à empresa estrangeira, não consultou a Rita antes. Eu também ficaria aborrecido e não sei se não deixaria a empresa, observa.
De qualquer modo, a Rita é uma mulher de armas, negociou um bom contrato e continua a ser a dona da empresa, isso é que é importante, intervém o Nicolau, e o teu irmão?
O António volta a suspirar, já não bastam os problemas com a Laura, agora tem que se preocupar com o Gonçalo.
Ao que parece, vai passar uns tempos na sede da empresa no estrangeiro, conta o António, a Rita fica.
Talvez seja a melhor solução, concede o Nicolau, vão ter tempo de pensar, de definir prioridades.
Talvez voltem a ficar juntos, opina o Major, mas o António abana a cabeça, tanto a Rita como o irmão são muito orgulhosos.
CONTINUA
Comentários
Abraço, saúde e bom domingo.
--
Um frio glacial. Uma lareira acesa, e dois dedos de prosa
*
Beijo e uma noite feliz.
Vou acompanhando
e deixo
Bjins de boa nova semana
CatiahoAlc.