MIGUEL, IRMÃOS E COMPANHIA - FIM

 

Nessa noite, a Inês acorda a família às três da manhã.

Apenas o Edgar continua a dormir, o Matias aparece preocupado no quarto e fica visivelmente abalado quando vê a Inês muito vermelha ao colo da Mãe.

O que é que ela tem? Fome? diz o Pai, mas a Mãe abana a cabeça, não, deve ser uma cólica.

Contudo, a Inês não sossega e os Pais resolvem levá-la à urgência.

Mando o Matias para a cama, deito-me também, mas não consigo adormecer e pareço um zombie ao pequeno almoço.

A Mãe envia um SMS à Filipa, a Inês deve ter uma infecção urinária, já a medicaram, mas querem que ela fique em observação mais umas horas.

O Pai volta a casa para tomar um duche e mudar de roupa. Tem uma reunião importante, não pode faltar, telefona à Teresa, pede à Filipa, talvez ela possa ir ter com a Mãe ao Hospital.

Posso ir eu, oferece-se a Filipa, mas o Pai diz que não, tens que ir para as aulas. Aliás, todos têm que ir, corrige.

O Bruno pergunta-me o que aconteceu, não dormiste, pá? e fica preocupado quando lhe conto o que se passa com a minha irmã.

A Maria volta a aparecer para almoçar connosco, desta vez fala sem parar até que o irmão a manda calar com maus modos.

Mas porquê? insiste e o Bruno explica-lhe que a minha irmã bebé está doente e eu estou preocupado.

Respeita os outros, custa muito? remata, mas a Maria desvaloriza a situação, oh, é apenas um bebé, amanhã está melhor.

O teu irmão tem toda a razão, comento, tens que respeitar os outros se queres que te respeitem. E, não é só um bebé, é a minha irmã! E, mesmo que não fosse, é alguém que está doente e que merece a nossa solidariedade e consideração.

A Maria fica de boca aberta, o Bruno fica muito corado, sem saber exactamente o que fazer.

Dá uma cotovelada à Maria, obriga a levantar-se e a abandonar a mesa e a cafetaria apesar dos protestos desta.

Oh, pá, tu desculpa, volta a dizer o Bruno, mas eu sinto-me cansado, quero ir para casa, acho que não vou às duas últimas aulas e o Bruno oferece-se para me enviar os apontamentos.

A Inês já está em casa, está a dormir, mas a Mãe garante-me que ela está a reagir bem ao tratamento.

Vai dormir um pouco antes do jantar, estás com cara de sono, aconselha-me e eu fecho-me no quarto.

Acordo com um SMS a entrar, valha-me Deus, espero que não seja a Maria, mas não.

É da Carolina a perguntar-me se a minha irmã está melhor, se preciso de alguma coisa e quando estiver disponível, gostava de tomar café comigo no café da Praça.

Fico sensibilizado e respondo que sim, que será um prazer.

A Carolina é mesmo uma pessoa interessante e quero saber mais sobre ela.

O ano está a tornar-se interessante, será que encontrei a minha alma gémea?


FIM


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Oxalá. O Miguel merece. Mas na vida real nem sempre as coisas boas acontecem a quem merece. Fico a aguardar a próxima história.
Abraço, saúde e uma boa semana
Muito bom. Agradou-me bastante!:))
~~
Um começo a deslumbrar, a ilusão
~~
Beijos e uma excelente semana! Feliz 2021

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO