OS MANOS - PARTE V

 

Na manhã seguinte, o Gonçalo está insuportável.

Não se quer vestir, não quer tomar o leite e até luta com a Mãe.

O Pai dá-lhe uma sapatada, o Gonçalo fica tão espantado que pára de chorar e deixa-se vestir.

Toma o leite desconfiado, atento ao Pai, mas este lê o jornal tranquilamente.

É sábado, o Pai não vai trabalhar e se bem que tenha que ficar com estes dois safados, acho que os posso deixar na creche do ginásio, diz à Mãe, estou a precisar de nadar um pouco.

Falaste com o Pedro e o Gonçalo? Eles também devem ir, observa a Mãe, podem almoçar todos juntos, sugere.

Espero bem que o tio Pedro não vá, ainda leva o Miguel e o Miguel é muito aborrecido! Está sempre a chorar, digo baixinho ao Gonçalo, mas este não me liga.

Está entretido com a folha do jornal que caiu ao chão, está a rasgá-la aos bocadinhos, ai, Gonçalo, que o Pai não vai gostar nada, aviso.

Mas agora que tem um plano para o dia, o Pai não protesta e dez minutos depois, estamos nas cadeirinhas no carro a caminho do ginásio.

A educadora coloca-nos na piscina das bolas coloridas, há já lá outros meninos a brincarem e o Gonçalo em breve faz parte do grupo.

Eu fico sentada no meio das bolas, não tenho vontade de participar nas brincadeiras dos outros meninos e por isso, a educadora senta-me numa mesinha perto da janela e dá-me um papel e crayons de cor.

A porta abre-se e entra o tio Pedro a arrastar um Miguel muito indignado. 

Todos param de brincar, o Miguel está a gritar bem alto, mas a educadora lá o convence a entrar na piscina.

Em breve, ele e o Gonçalo estão a lutar porque ambos querem a bola amarela, a educadora mostra ao Miguel outras bolas da mesma cor, mas o Miguel quer a que o Gonçalo tem na mão.

Mau! Feio! grito, mas o meu primo olha-me com desprezo e atira-me uma bola que, felizmente, não me atinge a cara.

Há outras bolas que voam pelo ar, um menino rasga o meu desenho, outro empurra o Miguel para dentro da piscina e a educadora tem que chamar alguém para a ajudar.


CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Será que o Miguel é vítima das crises da Laura , ou herdou-as? E que tal o Pedro deixar o Miguel uns dias aos cuidados do António?
Abraço e saúde
As Crianças são uns traquinas, Há sempre um que paga pelo outro! :)
-
Do sombrio se afastam as nuvens altas
.
Beijo, e uma boa tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO