A NOVA VIDA - PARTE VI
A consulta é complicada, a Clarinha recusa-se a colaborar e, mesmo sozinha com a psicóloga, não fala.
O Bernardes e a Madalena sentem-se desesperados, não sabem verdadeiramente o que fazer, tentem passar mais tempo juntos, aconselha a psicóloga, e claro está que vou continuar a trabalhar com a Clarinha.
Deixam a Clarinha em casa, precisamos de uma pausa, diz o Bernardes, há um restaurante simpático perto do meu apartamento, ou compramos ou comemos lá.
A Madalena gosta do restaurante, decidem jantar lá e a conversa é tranquila, evitam falar da Clarinha, sabem que têm que discutir o assunto, mas agora é altura de pensarem neles.
Falam do affair do Bernardes, do que correu mal, dos novos projectos da loja e mesmo dos casos complicados do Inspector.
Obrigada, tinha saudades disto, confessa o Bernardes, sempre foste muito sensata, muito perspicaz e às vezes, estamos tão envolvidos no caso que não nos apercebemos de certos detalhes.
Mantém-nos a mente activa, concorda a Madalena, e os teus casos são sempre interessantes. Mas tens tido cuidado contigo? Comido bem, dormido as horas suficientes?
O Bernardes ri-se, não sou um dos teus filhos, mas sim, tenho tido cuidado e a ex-mulher sorri.
São quase onze horas quando regressam a casa da Madalena, o Bernardes sobe para dar um beijo de boa noite à Clarinha.
Encontram a Matilde na sala muito nervosa, a Teresa e o António também estão lá, muito preocupados.
Mas o que aconteceu? Foi a Clarinha? pergunta a Madalena de imediato, Clara, Maria Clara, onde estás? chama.
O António coloca uma mão no braço dela, obriga-a a sentar-se no sofá e diz calmamente, a Clarinha voltou a fugir, a Matilde ajudou-a a deitar-se, deixou-a sossegada na cama com os olhos fechados.
Entretanto, recebi uma chamada do meu colega Rogério, atendi aqui na sala, interrompe a Matilde, estive para aí uns quinze minutos a falar e quando terminei, fui novamente ao quarto dela para me certificar que tinha adormecido e não estava a brincar com a Play Station.
Não estava, termina o Bernardes, levou alguma coisa? deixou algum bilhete? mas a Matilde abana a cabeça, a primeira coisa que fiz, foi telefonar à Teresa e ao António, observa.
Ok, vou dar uma vista de olhos e vamos ter calma, acrescenta, pois a Madalena está muito pálida, a pensar o pior.
CONTINUA
Comentários
Abraço e saúde