MIGUEL, IRMÃOS E COMPANHIA - PARTE VI

 

Acordo tarde no dia seguinte e é porque o telemóvel vibra com um SMS a entrar.

Ups! 20 SMS e todos da Maria. A Maria, a irmã do Bruno? Como é que descobriu o meu nº? ah, deve ter procurado nos contactos do irmão, concluo.

Leio os SMS, em todos pergunta se nos podemos encontrar, mas nem respondo.

Pouco falei com ela, talvez me esteja a precipitar, mas achei-a insolente, infantil, explico à Filipa e mostro-lhe os SMS.

E arrogante, diz a minha irmã, corta o mal pela raiz, aconselha e eu ignoro os SMS.

A Maria continua a enviar SMS que continuo a ignorar, a Inbox começa a ficar cheia e eu muito aborrecido.

Talvez seja melhor falar com o Bruno, penso, não quero problemas com uma miúda que mal conheço.

Por isso, decido conversar com o Bruno antes da primeira aula.

Ele está na cafetaria a discutir o jogo com o Tomás, fica admirado quando peço para falar a sós.

O Tomás afasta-se e eu mostro-lhe um dos SMS que recebi da irmã, não te preocupes, não respondi, explico, mas achei melhor saberes.

Aquela minha irmã! suspira o Bruno, é mesmo uma chata! Eu falo com ela, obrigada.

Chegamos atrasados à aula, o professor não está de bom humor e somos repreendidos.

À hora de almoço, encontramos a Maria e a Carolina na cafetaria, o que estás aqui a fazer? pergunta o Bruno, mas a ninfa ruiva apenas sorri.

Viemos almoçar convosco, responde a Carolina, há algum problema? e o Bruno não tem coragem de recusar.

Ficamos os quatro numa mesa, a Maria tentou sentar-se ao meu lado, mas o irmão impede-a, a ninfa fica aborrecida e pouco fala.

A Carolina esforça-se por manter a conversa fluída, eu também, mas sinto o olhar pesado da Maria em cima de mim.

O que é que ela quer? pergunto nessa noite à Filipa depois do jantar.

A Inês já adormeceu, o Matias e o Edgar estão a jogar com o Pai na sala e a Mãe está ao telemóvel a falar com a Teresa.

Está apaixonada por ti, comenta a minha irmã a rir-se, oh, Filipa, ela é uma catraia! protesto.

Tem dezassete anos, está cheia de ilusões e deve ser muito mimada, observa a Filipa, e a amiga dela? Também tem dezassete anos e tu gostas dela, não é verdade?

Fico de boca aberta, não sei o que responder, mas a Filipa tem uma certa razão.

A Carolina é uma pessoa interessante.


CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Parece que o Miguel não tem muita sorte com as miúdas. Ou eu estou a fazer confusão, ou da outra vez gostou de uma miúda que foi morta pelo ex-namorado? Agora é esta Maria que age de uma forma muito pouco saudável. Vamos ver o que a Marta nos reserva.
Abraço, saúde e bom ano.
Como sempre cada episodio é uma surpresa! :)

--
Que as luzes de esperança se renovem
.
Bem vindo 2021_____Beijos, e Bom Domingo!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO