A NOVA VIDA - PARTE IV

 

A Rita está curiosa, será uma boa ideia irem passear os três? desabafa com o Gonçalo, mas este encolhe os ombros e aconselha-a a gozar também o dia.

Vamos ter uma semana muito intensa, podemos até nem estar juntos, vamos sair, divertir-nos um pouco, a tua irmã sabe como resolver os problemas dela, diz.

A Rita cede e saem os dois para explorar a cidade, há uma exposição que o Gonçalo quer ver e talvez possam ir ao cinema depois ou a um recital numa das Igrejas da Baixa.

A Madalena não telefona nessa noite, a Rita fica preocupada, mas o Gonçalo aconselha-a a esperar, a irmã telefona se achar que é importante.

Segunda-feira é um dia complicado na loja, a Madalena está muito cansada e com a Clarinha de tão mau humor, nem pensa em telefonar à Rita.

É demais para a Rita, no dia seguinte, às nove da manhã está já a bater à porta do apartamento da irmã

É a Matilde quem abre a porta, desculpa. não posso ficar a conversar, estou já atrasada, a Clarinha está insuportável, comenta e desaparece no corredor.

A Rita entra, fecha a porta e chama pela irmã. 

Estamos na cozinha, responde a Madalena, estamos a terminar o pequeno-almoço, ou melhor dizendo, a tentar terminar.

A Clarinha olha a tia, desconfiada, nota-se que está mal humorada, mas a Rita finge que não percebe e puxa-lhe o cabelo.

A Clarinha desvia-se, se pudesse, batia-me, pensa a Rita, mas a sobrinha não diz nada. 

Levanta-se e saí da cozinha lentamente, sem tomar o pequeno almoço para grande desespero da Mãe.

O passeio ontem não correu bem? questiona a Rita e a Madalena suspira.

Correu bem até o Bernardes lhe explicar a razão de não estar tantas vezes com ela, esclarece a irmã, tem horários estranhos, porque tem um emprego muito exigente, que gosta muito dela, que pode contar sempre com ele, etc.

Mas? pressiona a Rita quando a irmã faz uma pausa, até acho que ela percebeu isso, continua a Madalena, mas quis fazer chantagem.

Uma catraia de oito anos a fazer chantagem? interrompe a Rita e a Madalena confessa que não sabe se será a palavra correcta.

Pensamos que ela tinha compreendido, ficou muito calada, conta a Madalena, mas depois a safada abre a boca e diz que está na altura de lhe dar outro IPad, já que gosta tanto dela!

A Rita fica chocada, não sabe o que dizer, adivinha tempos difíceis pela frente.


CONTINUA 


Comentários

Gostei bastante de ler! :))
*
Já não escuto...
*
Beijo, e uma excelente tarde. :)

Mensagens populares deste blogue

O SEGREDO PARTE II

O SEGREDO PARTE III

O PROBLEMA DO GONÇALO FIM