A NOVA VIDA - FIM

 

Ninguém dorme naquela noite; a Teresa e o António acabam por subir para o apartamento deles, temos um dia muito ocupado amanhã, desculpam-se.

A Madalena insiste com a Matilde para se deitar, tens aulas amanhã, mas a filha diz que não vai conseguir adormecer, pensei que ela estava a dormir, repete, mas tanto o Pai como a Mãe dizem que a culpa não é dela.

O Bernardes revista o quarto, repara que a Clarinha levou o mealheiro, planeia viajar? pergunta a Madalena e o Inspector telefona para a esquadra mais perto, identifica-se, será que podem dar uma volta pelos quarteirões, pelos jardins mais próximos? A minha filha de oito anos desapareceu, explica, sim, estamos a telefonar para os amigos dela.

Não, a Clarinha não está aqui, não, não se queixou de nada, disse só que a vida em casa estava uma " chatice ", contam os outros Pais admirados, podemos fazer alguma coisa? mas a Madalena agradece e desliga.

Onde é que ela está? é a pergunta que lhes queima os lábios e a Madalena tem uma ideia que a assusta imenso.

Será que ela foi ter com o Gustavo? diz, Oh, Mãe, é impossível, protesta a Matilde, mas a Madalena sabe que a Clarinha é esperta, é muito capaz de encontrar uma maneira.

Sabe o nome da cidade, a rua onde ele mora, já lá foi comigo e fomos de comboio porque ela acha que viajar de comboio é uma aventura, observa a Madalena.

O Bernardes está já a ligar ao Gustavo, que não fica nada satisfeito por ser acordado às duas da manhã.

Quem é? O que se passa? resmunga, morreu alguém para me ligarem a esta hora? mas quando reconhece a voz do Pai e este lhe conta a situação, levanta-se de um salto.

O que é que aconteceu? Foi no parque, na vinda da escola? e ouve atentamente a hipótese ventilada pela Mãe.

Há um comboio que parte daí às seis e meia da manhã e chega aqui por volta das oito, oito e um quarto, diz, mas a Clara terá mesmo coragem de fazer isso?

O Bernardes não responde, a Clarinha é capaz de tudo e resolve ir ele próprio à estação.

A Madalena e a Matilde ficam sentadas na sala, telefono à Rita? propõe a filha, mas a Madalena não a quer incomodar.

Pode ser que ela esteja na estação, murmura e uma hora mais tarde, o Bernardes aparece, quase arrastando uma Clarinha furiosa.

Oh, Clarinha, gritam as duas, mas o que é que tinhas na cabeça? Estávamos preocupadas, não pensas nas outras pessoas? mas a miúda com um ar de desafio responde, esta casa é uma seca! Queria ter uma aventura!

Pela primeira vez na vida, a Madalena faz o que nunca fez aos filhos: bate-lhe, surpreendendo a miúda que fica tão surpreendida que não reage.

Será esta a única linguagem que a Clarinha vai entender? a Madalena está arrependida, sempre conseguiu resolver os conflitos com diplomacia e apelando ao bom senso.

Mas a psicóloga aconselha-lhe a ter calma, basta que a Clarinha saiba que isto pode acontecer, talvez aprenda a gerir as situações doutra maneira.

Será?


FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Esta nova vida em relação à Clarinha não tem nada de nova. Oxalá me engane mas creio que ainda vai criar muitas confusões.
Abraço, saúde e bom fim de semana
Muito bem. Gostei do episódio! :))
*
Há prosas que contam estórias
*
Beijo, e um excelente fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO