OS MANOS - PARTE IV

 

Mas o que se passa aqui? quer saber a minha Mãe que entra no quarto e dá um pequeno grito quando me vê com a cara pintada.

Estas safadas encontraram um batom da Filipa e resolveram fazer desenhos psicadélicos, explica a Tia Carolina, vamos lá para a casa de banho limpar isto.

A Mãe segue-a e a Inês protesta, mas a Tia Carolina ignora-a. 

Lava-lhe a cara e as mãos, passa um pouco de creme e decide mudar também de pijama.

Precisas de um? pergunta, mas a minha Mãe abana a cabeça, trago sempre um extra no saco.

Vai buscar o saco e é a minha vez de protestar quando vejo o pijama.

Odeio aquele pijama, azul escuro com elefantes brancos, atiro-o sempre para o chão quando o vejo, não gosto disto, declaro, mas a Mãe finge que é um jogo e veste-mo na mesma.

Por isso, a Mãe avisa-me logo para não fazer cenas, foste muito marota, Sofia, partir assim o batom da prima! repreende, eu tento defender-me, dizer que a culpada foi a Inês, mas ninguém vai acreditar em mim.

A culpa é das duas, intervém a Tia Carolina, tenho a certeza absoluta de que foi esta safada quem teve a ideia e dá um beijo na ponta do nariz da Inês.

Mas não vão comer bolo, acrescenta a Tia, estão de castigo, vão direitinhas para a cama!

Entretanto, o meu irmão cansado com a escalada adormeceu na cama do Matias, mas a Mãe tem medo que ele rebole e caia, não, não pode ficar aqui!

O Matias oferece-se para o levar para o quarto da Inês. A minha prima tenta desafiar a Mãe, quer a luz ligada, mas a Tia Carolina só deixa a luz piloto.

Deixam a porta entreaberta, nem um pio! avisa a Mãe, mas mal os passos se afastam, a Inês pergunta, o que achaste?

Não achei piada nenhuma, confesso, não sei porque é que a Filipa põe aquilo na cara!

Acha que fica bonita, ri-se a Inês, mas eu acho que ela fica uma palhaça! e rimo-nos tão alto que o Gonçalo acorda.

Desta vez, é o Pai quem vem ver o que se passa, a Inês tem muito respeito por ele, por isso, deixa que ele lhe endireite o cobertor, lhe dê um beijo na testa e a aconselhe a dormir.

Também me endireita o cobertor, sorri-me e murmura, amanhã, falamos, marota!

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Uma ternura este episódio
Abraço e saúde
Um episódio zen, gostei muito :))
-
Sou feita das várias tempestades
.
Beijo e uma boa Terça - Feira.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO