APÓS O DIVÓRCIO - PARTE II
Já disseste à Laura, pergunta-me o António durante o nosso almoço habitual às quintas-feiras.
Fico tão surpreendido que me engasgo e tenho que beber um pouco de água antes de responder.
Dizer o quê à Laura? repito e o António ri-se.
Aos anos que sou teu amigo, sei quando estás interessado numa mulher e é sério. Quem é ela? e o meu cunhado olha-me trocista.
Chama-se Guiomar, trabalha nos Recursos Humanos da empresa e é o oposto da tua irmã, explico, é simpática, afável, divertida.
Sei muito bem que a minha irmã pode ser muito sombria, concede o António, mas também sei que é melhor que fique tudo bem esclarecido para não teres problemas mais tarde, insiste.
Neste momento, eu e a Laura não somos bons amigos, suspiro, insisti que inscrevesse o Miguel no colégio dos teus filhos, ela queria outro, porque a bata era mais bonita e implicou com a nova baby sitter.
Mas qual é o problema da baby sitter? questiona o António e volta a rir-se quando lhe conto que é porque a Ângela tem madeixas de cor (pode deixar o Miguel confuso, friso) e usa jeans rasgados.
A minha irmã não tem noção da realidade, só mesmo a Laura para se preocupar com esses detalhes, comenta e rimos os dois.
No fim do almoço, o António convida-me para jantar em casa dele no fim-de-semana.
Não tens escapatória, diz, tens que apresentar a Guiomar às tuas irmãs e elas já suspeitam de qualquer coisa.
Quando falo à Guiomar do convite, esta fica indecisa, sei que isto aconteceria um dia, mas estou um pouco apreensiva e se as tuas irmãs não gostam de mim? confessa.
Vão adorar-te, a Teresa é muito terra a terra, a Carolina é mais sofisticada, explico.
Nessa mesma noite, o António põe a Teresa ao corrente da situação e esta dá um pequeno grito, eu sabia que ele tinha encontrado alguém! Malvado, vai ouvir-me! afirma.
Telefona à Carolina, já nem janta e presta atenção aos filhos, porque a novidade tem que ser discutida pormenorizadamente.
O António acaba de dar de jantar aos filhos, prepara-os para a cama, conta-lhes uma história e depois, apaga as luzes.
A Teresa já desligou, está sentada na sala, a cozinha ainda está por arrumar, o que espanta o António, porque a mulher é muito organizada.
A Carolina nem queria acreditar! O nosso irmão está apaixonado! comenta quando o vê.
CONTINUA
Comentários
**
Se, o outro lado for a distância que nos separa
*
Beijo e um excelente dia
Estou a gostar de acompanhar mais esta história tanto mais que simpatizei com o Pedro por tudo o que passou com a Laura.
Abraço e saúde