MIGUEL, IRMÃOS E COMPANHIA - PARTE III


Faço uma nova torre que a Inês derruba alegremente e ri.

Finjo que faço uma outra torre, a Inês segue os meus movimentos com toda a atenção, o que é que vais fazer, malandro? é o que pensa certamente e eu sorrio.

Pumba e as T-Shirts caem no chão, a Inês fica surpreendida, mas depois ri com gosto.

Repito a operação e a minha mana está deliciada.

O Matias e o Edgar aparecem à porta do quarto, trazem a bola e a Inês estende-lhes os braços.

Já acabamos os trabalhos e arrumamos os livros, podemos brincar com ela, dizem.

Ok, respondo, mas fiquem na sala e nada de brincarem às escondidas, já sabem que a Mãe não gosta.

E, tu, vais arrumar o quarto? pergunta o Matias, malicioso e eu expulso-o do quarto, impertinente, vê como falas, mas o rapaz não deixa de ter razão.

Sou muito rigoroso com a arrumação do quarto deles e não tenho o mesmo cuidado com o meu.

Por isso, dobro as T-Shirts, arrumo-as no sítio devido, faço o mesmo aos livros.

O telemóvel vibra, é uma mensagem do meu colega Bruno, vai haver uma festa no sábado, estás interessado?

Ligo-lhe, peço mais detalhes, tenho que conversar com os meus Pais e com a Filipa, as saídas implicam uma certa organização por causa da creche.

O Bruno ri-se, tens mesmo uma creche em casa, não sei como aguentas, eu vejo-me aflito e só tenho uma irmã.

Pode ser um pesadelo, confesso, mas também é muito divertido, já nem lembro como era quando só existia a Filipa.

O Bruno volta a rir, desliga e ao jantar, falo da festa no sábado, quais são os planos para o fim de semana? posso ir? tenho que trocar com a Filipa?

A negociação é um pouco difícil, a Filipa também tinha planos para sábado à noite, mas a sugestão que o Pai faz é razoável e temos que a aceitar.

A Filipa saí na sexta à noite, eu no sábado e no próximo fim de semana, trocamos.

No sábado de manhã, levo o Matias e o Edgar ao treino de futebol e à tarde, a Filipa leva-os ao cinema.

Os Pais saem com a Inês, estou sozinho em casa e ligo a música no máximo.

Passo em revista a minha roupa, o que é que eu vou levar? o Bruno diz que é informal.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar com muito interesse.
Abraço, saúde e bom Ano 2021
Juvenal Nunes disse…
Li este texto e, com tantas saídas programadas, concluí que a ação deve ser anterior ao tempo da pandemia.
Feliz ano 2021, Marta.
Quer visitar-me em Gato ?
Adorei o capitulo! :))
.
Adeus 2020. Bem vindo 2021.
.
Adeus 2020. Bem vindo 2021________Desta vossa fiel amiga; Cidália Ferreira.
Beijos e abraços a quem de direito!
Elvira Carvalho disse…
Passo a desejar que o novo ano que se aproxima, seja tão pacífico como um bebé e tão alegre como uma criança. Principalmente que, a saúde e a normalidade regressem à nossa vida, como a Primavera regressa após cada Inverno. Feliz 2021
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM