O ESTÁGIO - PARTE V


Tem calma, Catarina, não estou a perceber nada, exclama o Gustavo e a rapariga respira fundo.

O quê? O que é que aconteceu ao Bernardo? o Gustavo fica pálido e olha desesperado para os Pais.

Mas como? O que aconteceu? Não respeitou o sinal e veio contra vocês? O estado do Bernardo inspira cuidados???? Catarina, acalma-te, diz-me onde estão.... Sim, sim, eu aviso a Mãe dele.

O que foi? pergunta a Madalena e o Gustavo diz que o Bernardo e a colega iam a caminho do Centro Comercial para irem ao cinema, alguém perdeu o controlo do carro, galgou o passeio e veio para cima deles.

O Bernardo foi atirado contra a parede e foi levado para o Hospital da zona. A Catarina tem um braço partido em dois sítios está à espera para fazer um TAC.

O Inspector Bernardes telefona para um colega para obter mais detalhes do acidente, a Madalena vai buscar o casaco, pede à Matilde para levar a Clarinha ao parque, mas não largas a mão da tua irmã, recomenda.

A Clarinha acena que sim, nunca viu o Gustavo tão agitado e o que terá acontecido ao Bernardo?

Ela gosta do Bernardo, ele tem sempre uma guloseima escondida no casaco e não se importa nada de brincar às escondidas com ela.

Por isso, faz tantas perguntas à Matilde que esta acaba por perder a paciência e diz-lhe para estar calada.

Entretanto, a Aída e o Bruno estão a gozar o fim de semana de folga; resolveram almoçar fora e estão ainda sentados na esplanada quando o Gustavo lhes telefona.

Vem tomar um café connosco, o Bernardo não veio contigo? ah, ok, nós esperamos aqui por ti, diz a Aída, o Gustavo está com uma voz tão estranha, comenta quando desliga.

Se calhar, o Bernardo precisa de dinheiro e não sabe como te pedir, brinca o Bruno, mas percebe que o assunto é sério quando vê que o Gustavo está acompanhado pela Mãe.

O rapaz ajoelha-se ao pé da cadeira da Aída, a Madalena pousa uma mão no ombro da amiga e o Gustavo explica-lhe calmamente que o Bernardo teve um acidente, está no Hospital e é melhor irem até lá.

O Bruno não se lembra como a Aída reagiu, sabe que o Pai do Gustavo apareceu com um carro e os quatro seguiram a toda a velocidade para a outra cidade.

No Hospital, dizem que o Bernardo está a ser operado, está estável, o médico falará com eles logo que termine.

É então que a Aída começa a chorar violentamente


CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Muito bom. Como deve ter percebido pelo comentário anterior não me ocorreu nada parecido. Adoro a sua capacidade de nos surpreender.
Abraço, saúde e feliz Dezembro.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO