A NOVA CASA - PARTE II

 

Pai e filha divertem-se no IKEA a fazer compras.

Por vontade da Matilde, remodelava tudo, mas o Pai insiste em apenas comprar o essencial e o restante à medida que for necessário.

Decidem comprar os móveis para a sala e para o quarto, optam pela " entrega à porta", embora o Bernardes duvida que os saiba montar.

A filha acalma-o, já combinou com dois colegas que adoram puzzles e os três vão fazer a montagem.

Quando terminar, diz, nem vais reconhecer a tua casa e quando o Bernardes entra em casa naquela noite, a sala está acolhedora, o cinzento e o branco resultam muito bem.

Onde é que ela foi buscar estas almofadas e estas mantas? murmura e vai até à cozinha.

Fica parado à porta, porque a cozinha também está diferente e ele tem a certeza absoluta de que não comprou nada para esta divisão.

Em cima da bancada, há uma taça com fruta, um cesto com pão e uma tábua para o cortar.

A banca está limpa e os pratos arrumados na prateleira e no frigorifico, há leite, manteiga, queijo, fiambre e até aquele paté de que ele gosta tanto.

Há um tupperware com sopa com um bilhete da Matilde preso na tampa.

" Pedi a Mãe para trazer esta sopa; sabemos que não a dispensas. Terás sempre sopa no frigorífico, eu encarrego-me disso e de comprar o resto. No armário, tens o teu café e as bolachas predilectas.

Beijos, Matilde

P.S.: Conhecemos uma senhora que tem duas tardes livres e pode limpar-te a casa. Dei-lhe o teu numero de telemóvel e pedi para te ligar para combinarem. Chama-se D.Mercedes, deve falar contigo até ao final da semana.

"

Bernardo fica com os olhos húmidos, confessa mais tarde ao Brites, a minha filha tão adulta, tão responsável.

Tão amiga do Pai, responde o amigo e o Bernardes sente-se ainda mais culpado por ter insistido no divórcio.

A D. Mercedes não tem qualquer problema em falar com o Bernardes no gabinete da Polícia.

Sim, a Matilde já explicou o que é para fazer. Até me ofereci para lhe fazer sopa, ri-se, mas a menina faz questão de tratar disso. Já sei que gosta de camisas bem engomadas e as calças bem vincadas.

O Bernardes ri também, a filha conhece-o bem e combinam que a D. Mercedes irá tratar da casa às segundas e sextas de tarde.


CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom vamos ver o que sai daqui. Parece que o Bernardes está já arrependido do divórcio. Às vezes só nos apercebemos de como éramos felizes quando já perdemos essa felicidade. Abraço, saúde e bom domingo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO