O ESTÁGIO - FIM

 

Com a transferência do Bernardo para a cidade, a Aída respira fundo e reorganiza a vida profissional.

Na ausência dela, o Nicolau assumiu o papel de moderador nas sessões do Clube, mas, embora todos sejam unânimes em afirmar que foi um bom moderador, aplaudem o regresso da Aída.

Até o Bernardo participa nas discussões online e como não passa muito tempo sozinho, o Major e o Nicolau revezam-se nas visitas e mais tarde, nas idas à fisioterapia, o rapaz não tem tempo para pensar no estágio perdido.

Era bom para o meu currículo, desabafa, mas o Major desvaloriza a situação, vais receber outros convites.

Quando regressa às aulas, embora ainda precise de uma bengala para se deslocar, já recuperou o bom humor habitual.

O Gustavo também regressa, adorou o estágio, aquela empresa está no top das inovações, diz e o Bernardo sente uma pontinha de ciúme.

Ainda por cima, a empresa convida geralmente um dos estagiários para trabalharem lá depois de terminarem o curso e o Bernardo estava empenhado em que isso acontecesse.

Como só lá esteve duas semanas, a empresa nem sequer o vai considerar e até tem que se recriminar, porque espera que o Gustavo não seja convidado.

Mas, no fim do ano, o Gustavo recebe um convite formal de trabalho da empresa, o Bernardo amaldiçoa o acidente e durante uns dias, está tão mal humorado que a Aída tem que lhe chamar a atenção.

São revezes da vida, observa, ok, compreendo que fiques aborrecido, mas procura alternativas.

O Pai diz-lhe a mesma coisa e o Major aconselha-o a falar com os professores, devem ter contactos com outras empresas, podem ajudar-te.

O Gustavo nem se apercebe da frieza do Bernardo, está tão satisfeito com a proposta de trabalho, o início de uma carreira que ele espera que seja um sucesso.

Por isso, quando o convida para jantar para celebrar o facto, fica muito surpreendido quando o Bernardo recusa.

Ao principio, pensa que é porque ainda se cansa facilmente, mas depois compreende que é por causa da proposta de trabalho.

Talvez seja melhor conversar sobre o assunto com ele, mas decide não o fazer.

E talvez seja uma má decisão, porque o espírito de camaradagem que havia entre os dois esmorece e quando se encontram, comportam-se como se fossem dois estranhos.


FIM


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Foi muito triste o que aconteceu ao Bernardo, mas são coisas que acontecem e decerto num outro episódio ele vai ter outro estágio e vai esquecer.
Abraço e saúde
Maria disse…
Olá, bom dia! Passando para te desejar saúde, paz, e muita alegria!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III