MIGUEL, IRMÃOS E COMPANHIA

 

Ufa! Que família de loucos! Tenho que ser o mediador das lutas entre o Matias e o Edgar, a Inês deve ter os sonos trocados, pois não deixa dormir ninguém e, desde que conheceu o novo namorado, a Filipa está impossível de aturar.

Está decidido; vou estudar para fora, aviso os Pais. O Pai só diz tens a certeza disso? e a Mãe encolhe os ombros, qual é o problema de entrar numa Universidade cá, sabes? 

Este ano, as coisas não me estão a correr muito bem e não posso culpar a Inês.

Não estou interessado nos temas que são desenvolvidos nas aulas, por mais que tente, não me sinto desafiado.

Resolvo falar com a Teresa, não quero preocupar a Mãe, ela está esgotada, apesar da nossa ajuda e da D. Margarida.

Mas não é a área de que gostas? a Teresa está a achar tudo muito estranho, é natural ter-se dúvidas, Miguel, não te precipites, vai com calma. Porque não falas com um dos teus Professores?

Fico a matutar no que a Teresa diz, talvez tenha razão, talvez tenha que me empenhar mais.

Acabo por falar com o Professor Moutinho, gosto das aulas dele, são as únicas que me despertam interesse e a conselho dele, transfiro a matrícula para outras cadeiras que me vão permitir um leque mais vasto de alternativas.

Os Pais suspiram, afinal de contas, o que é que queres fazer? pensa bem no que queres fazer, não vais desistir no primeiro ano da Universidade, frisam.

É a minha vez de suspirar, esta vida é muito complicada, penso, mas gritos vindo do quarto dos manos alertam-me para uma nova batalha entre o Matias e o Edgar.

Entro no quarto, os dois muito corados, com os punhos fechados, não, foi para mim que ela olhou, insiste um, nada disso, foi para mim, diz o outro.

Sentada numa manta no chão, está a Inês a brincar com uma bola e totalmente alheia ao drama.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
E cá estou de novo para acompanhar mais uma história decerto bem interessante.
Abraço, saúde e uma boa semana
Maravilhoso conto, Irei, com certeza, acompanhar!:)
.
Nesta época, de amargo, e doce sentimento
.
Beijo. Abraço, e continuação de Boas Festas, com muita saúde.
Maria disse…
. Abraço, e continuação de Boas Festas, com muita saúde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO