APÓS O DIVÓRCIO - PARTE V

 

A Laura não fica muito satisfeita por ver o irmão, tu aqui? mas isto é entre mim e o Pedro, diz.

Só estou cá para que tudo seja resolvido calmamente, responde o António e a Laura solta um ah, então já conheces a sujeita.

Não é a sujeita, chama-se Guiomar, é uma pessoa bem educada, muito simpática e gosta muito do teu filho, observa o Pedro, e não, não está a tentar roubar o teu lugar.

Não sei, insiste a Laura e tanto o Pedro como o António suspiram. Quando a Laura reage desta maneira, vai ser difícil convencê-la de que a situação mudou e ela já não tem a última palavra.

A discussão é longa, absurda confessa o António mais tarde à Teresa, mas no final, a Laura aceita conhecer a Guiomar num local neutro.

O Pedro sente-se muito cansado, está tudo a correr bem, profissional e pessoalmente, porque é que a Laura tem que agitar as águas desta maneira?

O local escolhido é o café do bairro, o Pedro escolhe uma mesa ao canto e a Guiomar senta-se.

Tens a certeza de que isto é boa ideia? repete e o Pedro explica que é a única maneira de apaziguar a Laura e os medos.

A Laura chega na hora combinada, aperta a mão da Guiomar sem dizer nada e senta-se também.

A Guiomar sorri, faz as perguntas habituais sobre a saúde, tenta saber mais sobre a empresa, mas depara-se com um muro de silêncio.

Laura, intervém o Pedro, a Guiomar está a falar contigo, fazes o favor de responder?

Ah, desculpe, não ouvi, e a Laura sorri e é tão seca nas respostas que a Guiomar desiste. Pouco depois, despede-se, alegando ter uma reunião urgente.

Que desagradável! comenta a Guiomar, desculpa, sei que é a mãe do teu filho, mas alguém tem que lhe ensinar as regras da boa educação.

O Pedro suspira-se, a Guiomar está magoada, está a esforçar-se para que haja uma certa relação com a mãe do enteado e está a ser em vão.

Quando a Laura diz que vai passar o fim de semana em casa dos Pais e pode levar o Miguel?, o Pedro não faz qualquer objecção.

Talvez conversando com a Mãe, a Laura ganhe juízo e a Guiomar recupere o bom humor.

Contudo, nada o prepara para o telefonema que recebe do colégio na segunda-feira de manhã.

O Miguel ainda não apareceu, está doente? e pela cabeça do Pedro, há mil hipóteses.

Telefona de imediato para casa dos sogros e a Mãe da Laura só diz que eles ainda lá estão, não te preocupes, falamos já contigo e desliga.

CONTINUA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO