MIGUEL, IRMÃOS E COMPANHIA - PARTE II

 

Mas o que é que ela está fazer aqui? E vocês não têm trabalhos de casa para fazer? disparo e os meus irmãos atropelam-se nas explicações.

Estava sozinha na sala, diz o Matias e nós pensamos que era melhor ficar connosco, acrescenta o Edgar.

Ela é capaz de se divertir sozinha, interrompo, se estava no parque, devia ter lá ficado, a D. Margarida deve ter ido buscar qualquer coisa que lhe fazia falta.

Acabem os trabalhos, exijo, arrumem os livros e podem ver televisão. Esta princesa vem comigo e pego na minha irmã ao colo.

A Inês não larga a bola, deita-me a língua de fora, eu faço o mesmo e a princesa ri-se.

Levo-a para o meu quarto que está realmente uma barafunda, com T-Shirts espalhadas por todo o lado.

Experimento várias T-Shirts antes de me decidir pela que é mais " cool "; por isso, atraso-me e não arrumo o quarto.

A Mãe já me chamou a atenção para isso, a D. Margarida não tem que arrumar nem a tua roupa nem os teus livros, diz e eu prometo que sim, que deixo tudo num brinco, mas depois esqueço-me.

Sento a Inês no chão e ela olha em redor curiosa, depois vê a minha T-Shirt vermelha no chão.

Desafia-me com o olhar e gatinha em direcção à T-Shirt. 

Não sou rápido o suficiente e a minha irmã arrasta a T-Shirt pelo chão.

Vá lá, Inês, dá-me a T-Shirt, peço, mas a Inês continua a gatinhar e esconde-se entre a cama e o armário.

Ajoelho-me no chão, tento convencê-la a sair, mas a marota só se ri.

Isto não vai com falinhas mansas, decido e antes que a Inês perceba, prendo-a nos meus braços, levanto-a e sento-a na minha cama.

Marota, repito, a enganar o mano? e a Inês dá-me um sorriso e eu faço-lhe uma careta.

Começo a dobrar as T-Shirts, mas a Inês não me dá tréguas, acha piada à torre que estou a fazer e derruba.

Marota, volto a dizer, mas a minha mana ri-se feliz e eu resolvo entrar na brincadeira.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Um post cheio de ternura hoje.
Abraço e saúde
Muito bom. Um episodio leve!:))
.
Gostaria tanto de vos dizer...
.
Beijo e continuação de Boas Festas, com saúde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO