A CASA NOVA - FIM

 

O Sr Joaquim está agitado, alguém saiu do trilho e perdeu-se, não consegue contactar o Presidente da Junta e o Chefe dos Bombeiros.

Será que o Inspector o pode ajudar a organizar um grupo de busca? Ainda têm mais uma hora de luz, vão começar pelo local onde foi visto pela última vez.

O Bernardes prontifica-se a ajudar, mas o Inspector Leitão aconselha-o a voltar para o Hotel, estão habituados a organizar este tipo de buscas.

Os três voltam ao Hotel, a Clarinha a querer saber o que aconteceu e a Matilde a resmungar, acontece sempre qualquer coisa sinistra onde estás.

O Pai nem responde, não houve qualquer crime, que tu saibas, diz a Matilde como se adivinhasse os pensamentos.

No fim de jantar, a Matilde ajuda a preparar a Clarinha para a cama, esta fica no quarto do Pai a jogar e depois de mudar de roupa, desce para ir com os amigos à discoteca.

A Clarinha adormece, o Pai leva-a com todo o cuidado para o quarto dela e tenta depois ligar ao Inspector Leitão.

Este atende ao primeiro toque, não, não o encontraram, têm que retomar as buscas no dia seguinte, já avisaram a delegação da cidade, necessitam de cabos, têm que percorrer o rio.

Precisa de ajuda? pergunta novamente o Bernardes, mas o Leitão diz que não, que está tudo controlado.

A Matilde ainda dorme quando o Bernardes e a Clarinha descem para tomar o pequeno almoço no dia seguinte, resolvem ir até ao Spa e participam numa aula de ginástica aquática que a Clarinha adora.

Depois, voltam ao quarto, têm que deixar os quartos ao meio dia e a Matilde está ainda ensonada.

Ajuda a fazer as malas, protesta quando o Bernardes avisa que vão almoçar no restaurante da aldeia e mais aborrecida fica quando vê que o Inspector Leitão está à espera deles lá.

Já encontraram a pessoa desaparecida, infelizmente já sem vida, os Pais estão desesperados, explica o Inspector.

Caiu? Exposição aos elementos? questiona o Bernardes, mas o Leitão diz que não tem a certeza, têm que esperar pela autopsia.

Na hora da despedida, o Bernardes reafirma a sua disponibilidade para ajudar, mas o Leitão apenas agradece.

Já a caminho de casa, o Bernardes pergunta às filhas se gostaram do fim de semana, claro que sim, responde a Clarinha entusiasmada.

Mais séria, a Matilde comenta que conheceu " gente interessante", pena o acidente, espera que não tenha sido crime, frisa

O Bernardes sorri, ele assim espera. 

Mas, se foi crime, ele não vai ser chamado para o resolver, está fora da jurisdição dele.

De qualquer forma, já resolveu que voltará à aldeia, gostou do ambiente calmo que ali se vive e o Inspector Leitão é, como a Matide descreve, "gente interessante".


FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Mais uma história muito bem contada que gostei de ler. Quem dera eu soubesse escrever assim.
Abraço e saúde
Maravilhoso. Obrigada pelo conto!:)
~~
Amo a vida na sua forma de ser...
-
Beijo e um excelente dia!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III