A PROPOSTA - PARTE III
A discussão é longa e violenta, o Gonçalo acaba por assinar a proposta, para que ela deixasse de falar, desabafa com o irmão.
És mesmo idiota! exclama o António, queres mesmo largar tudo e dar a volta ao Mundo num iate? Nem parece que estou a falar com uma pessoa que arriscou tudo e trabalhou ao lado da Rita para que a empresa se tornasse numa referência. Sim, porque foi por isso que vos contactaram...
O Gonçalo fica calado, talvez o irmão tenha razão. Vai ficar num hotel até decidir o que fazer, a Rita deu a entender que era melhor não ficarem juntos.
Acho que o Gonçalo não lhes disse que foi a Rita o cérebro da operação, comenta o António e a Teresa abana a cabeça.
O mérito é dos dois, mas a Rita foi quem arriscou mais, comenta a Teresa, e, desculpa, mas o teu irmão está a agir como um catraio.
Entretanto, a Rita envia a proposta e aguarda um contacto do grupo.
Ela e o Gonçalo pouco falam, só sobre trabalho e a Matilde queixa-se em casa que está a ser difícil trabalhar naquele ambiente tenso.
A Madalena tenta falar com a irmã, mas a Rita não quer conversar sobre o assunto, é muito doloroso, diz e a irmã percebe que o problema não é a proposta, mas a atitude do Gonçalo.
Porque a relação deles termina, o Gonçalo faz as malas e pede ao cunhado Pedro para ficar lá em casa, só até encontrar um apartamento, diz.
O Pedro encolhe os ombros, dá-lhe uma chave, mas por pouco tempo, vou casar novamente, esclarece e ainda não decidi se a vou vender ou alugar.
Nem a Teresa nem a Laura comentaram nada, afirma o Gonçalo, decidi há pouco, ainda não falei com elas, é a resposta do cunhado.
CONTINUA
Nota:
A Laura é irmã do António e do Gonçalo.
Foi casada com o Pedro que é irmão da Teresa.
Comentários
E tinha uma relação tão bonita com a Rita.
Enfim, vamos ver no que isto vai dar, mas parece que o único com senso comum naqueles irmãos é o António.
Abraço e saúde
--
Nos labirintos da minha alma.
-
Beijo e um excelente fim de semana.