A PROPOSTA - FIM
No bar, encontra alguns conhecidos, bebe demais e deita-se muito tarde.
No dia seguinte, está de mau humor, adia as reuniões, actualiza as notas dos projectos.
A Rita está em reuniões com o contabilista e com o advogado, pouco lhe diz, só o estritamente necessário.
O Gonçalo tenta falar com ela, redimir-se, mas a Rita não o escuta, foste muito claro e não há mais nada a dizer, comenta.
Estás a ser tão parvo como a Laura, observa o António, onde é que tens a cabeça? Já analisaste bem a posição da Rita? e o Gonçalo baixa a cabeça envergonhado.
Ás vezes, penso que o Gonçalo é que devia ser o gémeo da Laura, queixa-se o António à Teresa, a Laura teve todos aqueles problemas e não é de admirar que tenha atitudes irracionais, mas o Gonçalo??? Teve uma atitude tão egoísta...
O António tenta falar com a Rita sobre o assunto, mas esta recusa qualquer conversa sobre o que se passou.
António, o problema não é teu, é do teu irmão, comenta e desvia a conversa para o livro que estão a ler no Clube.
Ela não deixa de ter razão, opina a Teresa quando ele lhe conta, o teu irmão é que tem resolver e sinceramente, se queres saber, acho que vão ser só colegas de trabalho. O relacionamento amoroso terminou.
A Teresa tem razão e o Gonçalo apercebe-se disso quando a Rita lhe pede para ir buscar o resto das coisas.
Contrariado, começa a procurar um apartamento, sente-se um pouco a mais no do Pedro, principalmente quando a Guiomar, a namorada fica lá.
Encontra um T1 no prédio da Carolina, esta convida-o para jantar de vez em quando, mas há muita gente a falar ao mesmo tempo à mesa e ele sente falta dos jantares cúmplices com a Rita.
Por isso, quando o Grupo o convida para um estágio na sede, após discutir o assunto com a Rita (custou alguma coisa? recrimina o António), ele aceita e acaba por ficar lá um ano.
Se as coisas estão diferentes quando regressa?
Talvez... O Mundo dá muitas voltas.
FIM
Comentários
Abraço e saúde