OS BEBÉS - PARTE III
O António fica uns segundos sem falar, a Teresa não sabe se há-de acalmar os filhos ou telefonar ao irmão.
" Pelos vistos, o Pedro "acampou" no patamar do andar dela, tem medo que a Laura fuja durante a noite..." continua o Gonçalo " Falei com ele há uns dez minutos, acho melhor irmos até lá; isto vai dar uma confusão!"
" Dá-me quinze minutos!" decide o António e desaparece no quarto.
A Teresa oferece um café ao Gonçalo, não te preocupes comigo, diz o cunhado, vai lá tratar dos teus filhos.
Vinte minutos depois, os dois irmãos estão a entrar no carro, nervosos, nem falam um com o outro.
Mas que ideia é esta? é o que lhe ocupa o pensamento.
Quando chegam ao prédio onde mora a irmã, a confusão é total.
Há vizinhos em roupão no hall de entrada, nas escadas, a protestarem contra o facto de terem acordado com a violenta discussão entre o Pedro e a Laura.
A Laura saí geralmente por volta das sete da manhã para fazer uma corrida e depara-se com o Pedro que lhe pergunta violentamente que planos são esses de levar o Miguel para Madrid.
Nem entram em casa, discutem ali mesmo no patamar, os vizinhos abrem a porta, sabem que é sábado, já repararam nas horas? Há quem queira dormir... mas os dois nem prestam atenção.
O porteiro reconhece o António e o Gonçalo, ainda bem que vieram! não sabemos o que fazer, o administrador já foi falar com eles, mas não há quem os cale.
Os dois irmãos sobem até ao 3º Andar, encontram um Pedro zangado e uma Laura altiva.
" Lá para dentro! Já!" ordena o António " Vocês estão doidos ou quê? Acordaram toda a gente do prédio por causa de um assunto que tem que ser resolvido em família!" e acentua o " família".
O Gonçalo vai até ao quarto do Miguel, a criança está furiosa e a baby-sitter está assustada, incapaz de acalmar o bebé.
" Apanhe um táxi, vá para casa do meu irmão, sabe onde é? Óptimo, fique lá até lhe dizermos que é seguro voltar!"
O Gonçalo volta para a cozinha, o António está a fazer café, o Pedro está sentado numa ponta da bancada, a Laura na outra.
CONTINUA
Comentários
-
Atípicas, as sedes desmedidas ...
-
Beijos, e uma excelente semana.