A CASA DA PRAIA - PARTE V

 

O Miguel fica surpreendido e faz algumas sugestões, mas eu chamo-lhes a atenção de que todo o processo envolve uma certa logística e a decisão final é nossa.

A Carolina faz o projecto, pede vários orçamentos e passamos várias noites a discutir até decidirmos pelo que é mais viável em termos estruturais e financeiros.

Onde vamos ficar enquanto duram as obras? é a outra questão.

A Filipa e o Miguel ficam em casa de amigos, o meu irmão recebe o Matias e o Edgar, tenho filhos da mesma idade, diz.

Eu, a Carolina e a Inês ficamos em casa do Pedro e a nossa cobre-se de pó e paredes derrubadas.

Apesar dos protestos da Filipa e do Miguel, que tinham planos com os amigos, alugamos a casa de campo.

Tem que ser, explicamos, temos que rentabilizar o investimento feito e pagar o empréstimo para concluirmos as obras.

A família está disposta a ajudar-nos, mas não aceitamos.

As obras prosseguem, às vezes temos que fazer alguns ajustes, mas fica concluída na data prevista.

Quero alugar os serviços de uma empresa que faz a limpeza após obras, mas as mulheres protestam e encarregam-se de fazer.

Pedem, no entanto ajuda para instalar os móveis e aquele fim de semana é para esquecer com o trabalho a fazer.

Nem sei como fui capaz de fazer a apresentação ao meu cliente no dia seguinte, tão cansado estava.

Mas o meu colega concluiu o negócio, passei os detalhes o departamento respectivo e reúno-me com eles no final de semana para responder a questões.

Em casa, apesar de terem dois quartos e uma casa de banho só para eles, o Matias e o Edgar continuam a discutir.

" Porque a pasta de dentes está no copo do Edgar e devia estar no copo do meio que é comum...porque o Matias vestiu a T-Shirt dele, etc..." suspira a Carolina " Pensei que terem quartos separados resolveria o problema."

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Pois parece que não resolveu.
Vamos ver o que mais os dois "diabinhos" fazem
Abraço, saúde e boa semana
É o que faz morar muita gente na mesma casa!:)

-
Na melancolia do tempo...
-
Beijos, e uma excelente semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA