A CASA DE FÉRIAS - PARTE IV


Explico novamente que temos que resolver os problemas com as palavras e não com violência, que me estão a desiludir porque prometeram que não teriam novamente este tipo de atitudes.

Mandei-os arrumar o quarto, tomar um banho e mudar de roupa, pedi ao Miguel para os vigiar e vou ter com a Carolina.

A Inês deve estar a dormir, porque a Filipa está sentada ao pé da Mãe a contar-lhe as novidades.

" Estão bem? Preciso de ir lá?" pergunta-me a Carolina.

" Não, estão com o Miguel. Mas temos que pensar em mudar para uma casa maior; temos que os separar." explico " Caso contrário, vamos continuar ter cenas de pugilato e não podemos estar constantemente a separá-los."

" Oh, Pai! Que horror deixar esta casa, tenho tantas memórias aqui." diz a Filipa.

" Mas o teu Pai não deixa de ter uma certa razão; já tivemos que transformar o escritório num quarto para a Inês e não vamos pôr o Matias ou o Edgar no do Miguel." intervém a Carolina.

" E, se fizéssemos obras?" sugere a Filipa " Modificar o layout da cozinha e da sala, retirar espaço ao corredor?"

Eu e a Carolina olhamos espantados para a nossa filha, sabemos que gosta de decoração, mas optou por entrar na Faculdade de Direito.

" Acho que pode resultar e mesmo que sejam mais pequenos, o Matias e o Edgar ficam com dois quartos." continua a nossa filha muito séria.

" É uma ideia a explorar!" comento " Mas pensei que não estavas interessada neste tipo de coisas!"

" E, não estou, mas a Mãe fala tanto nos projectos que desenvolve que aprendi qualquer coisa." respondo a Filipa.

" O que é que aprendeste com a Mãe?" quer saber o Miguel que entra nesse momento com os irmãos, os dois muito calados.

" Vamos fazer obras na casa para termos mais espaço." anuncia a Filipa.


CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom, mas terão que mudar de casa. Pelo menos durante as obras. Viver numa casa em obras é um inferno, eu que o diga, que já passei por isso. E éramos só eu e o marido. Com filhos era impossível.
Abraço, saúde e bom domingo.
Gostei deste começo!! :))
-
Existe sempre um momento.
-
Beijos, e uma excelente noite:)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO