O CASO - PARTE III
" O teu cunhado não consegue resolver o caso!" brinca o Gonçalo, mas a Rita acha que aconteceu qualquer coisa mais grave.
Não é a primeira vez que o Bernardes não resolve um caso de imediato; às vezes, demoram meses, até anos.
Por isso, a Rita adia as reuniões daquela manhã e como sabe que a irmã só entra na loja às onze, vai ter com ela a casa.
A Madalena ainda está de roupão, os olhos estão vermelhos, o que alarma de imediato a Rita.
" Vais contar-me o que se passou este fim de semana! Porque eu sei que aconteceu alguma coisa!" repete a Rita perante a resposta lacónia da irmã de que está tudo bem.
A Madalena senta-se, bebe um pouco de café, estão sentadas na cozinha.
Os miúdos, valha-me Deus, a Matilde e o Gustavo são praticamente adultos, pensa a Mãe, estão nas aulas, o Bernardes também já saiu.
" O Bernardes pediu-me o divórcio." anuncia a Madalena num tom de voz tão baixo que a Rita pede para repetir.
" Divórcio? O Bernardes quer o divórcio? Após todos estes anos???" a Rita não quer acreditar " Vocês estão casados há mais de 25 anos!"
A Madalena suspira, ainda não aceitou bem a ideia, não sabe como aceitar, confessa.
" Compreende-se..." diz a Rita " Vocês pareciam tão felizes; qualquer casamento tem os seus problemas, mas vocês sabiam resolver isso."
" Ele conheceu alguém." explica a Madalena " Ao que parece, trabalha numa das brigadas da Polícia. Como consultor, ele está em contacto com muita gente e tem chegado tarde a casa, porque ela é uma" pessoa interessante, excitante, com uma perspectiva nova da vida"."
" Foi o que ele disse?" a Rita está lívida.
" Foi franco e pensando bem, ainda bem que o foi!" esclarece a Madalena " Ok, estou magoada, frustrada, furiosa, mas não me escondeu nada."
A Rita fica calada, não sabe o que dizer.
" Tenho que me vestir. Não quero chegar atrasada; a loja relaxa-me. Falamos depois? " exclama a Madalena.
CONTINUA
Comentários
Esperemos para ver.
Marta desculpe a ausência o pc. já está arranjado estou a ver se o filho ou a nora o podem ir buscar. Como vejo muito mal, acompanho os textos no telemóvel mas tenho dificuldade em comentar.
Abraço e saúde
-
Vagueávamos nas ondas do mar
-
Beijos, e um excelente fim de semana.