MADALENA - PARTE III
" Interessante. Aprendi muito; isto está muito bem organizado e os estagiários são prestáveis, interessados, competentes." responde a irmã da Rita e é a vez da Teresa sorrir.
" Vou ter pena quando o contrato deles terminar; para já, não posso ter empregados a tempo inteiro." explica a Teresa " A loja começa agora a ter lucro, mas ainda temos que ter cuidado. Não queremos perder tudo se avançarmos depressa demais."
" Estou cá para ajudar. Os meus filhos já estão crescidos, mesmo a Clarinha, posso gerir o meu tempo de outra maneira." confessa a Madalena " Até amanhã, então."
A Madalena ocupa a tarde a explorar o computador, em breve domina o básico e passado poucas semanas, até fala em criar um blog.
" A que propósito? Sobre o quê?" ri-se o Gustavo e a Matilde dá-lhe um abanão, deixa a Mãe em paz, segreda.
" Posso falar num certo jovem adulto que " perdeu " a irmã no parque ou bebeu mais do que a conta." diz a Madalena e o filho cora violentamente.
" E, o trabalho na loja?" interrompe o marido e a Madalena explica em pormenor tudo o que a Teresa está a fazer na loja.
O Inspector sorri, a mulher parece estar mais feliz, mais descontraída.
" Até estou a pesquisar receitas saudáveis para o café da loja... Compreendo a ideia da Teresa, quer manter um ambiente confortável, intimo, mas podemos variar um pouco o menu. " comenta a mulher.
" E, eu?" a Clarinha está amuada, sente-se um pouco sozinha por não ter toda a atenção da Mãe.
Ainda por cima, a Mãe não a deixa jogar no computador, tens muito tempo para isto, é a resposta que recebe.
" Hoje, como é sábado, podes vir comigo para a loja; acho que a Teresa também vai levar a Sofia e o Gonçalo." observa a Madalena e a Clarinha fica mais entusiasmada.
" Posso passar por lá ao fim da tarde e vamos jantar fora?" sugere o Inspector Bernardes.
" Eu não!" declara imediatamente o Gustavo " Vou jantar com uns colegas ao centro comercial."
CONTINUA
Comentários