O CASO - PARTE IV


A Rita não consegue concentrar-se no trabalho, o Gonçalo pergunta-lhe várias vezes o que se passa, mas ela apenas diz, falamos em casa.

Quando lhe conta a história, o Gonçalo fica surpreendido porque o Bernardes parecia ser uma pessoa cheia de regras de que não se desvia um milímetro.

" Trabalham juntos, muitas horas... acontece!" diz o Gonçalo " É duro depois de 20, 25 anos de casamento..."

" A minha irmã parece calma, acha que ele foi honesto... Assusta-me um pouco!" comenta a Rita..

" Nem todos os divórcios são complicados como o teu." comenta o Gonçalo " Já está em cima da mesa, têm que dizer aos filhos, esclarecer uma série de pormenores."

" Isso não me consola, Gonçalo! Preferia que a Madalena gritasse, atirasse com as coisas à parede, sei lá... vai sofrer mais depois!" observa a Rita.

Entretanto, na casa do Inspector, decidiram que seria ela a dizer aos filhos, uma Madalena muito calma explica-lhes a situação.

" O Pai conheceu outra mulher, foi?" é a pergunta directa do Gustavo e a Matilde acrescenta de imediato que não a quer conhecer.

" Não estamos a discutir isso!" interrompe a Mãe " O Pai vai sair de casa, para já ficamos aqui, depois decidimos o que fazer. O Pai também vai falar convosco, só estou a pedir que o escutem."

" Não sei se o quero ouvir!" responde o Gustavo e a Matilde apoia-o.

" Vocês não são crianças; são adultos!" exclama a Madalena " Continua a ser vosso Pai e quer falar convosco!"

" Ok, Mãe! Tenho que ter tempo para digerir isto!" reclama o filho " Não é fácil ver a minha vida ruir de um momento para o outro!"

" E a minha não?" repete a Mãe e o Gustavo dá-lhe um abraço, arrependido.

Foi um egoísta, nem pensou no que a Mãe está a sofrer.

A Matilde suspira, é a primeira a dizer que sim, que vai falar com o Pai e ouvir as explicações dele, mas não promete nada.

" Para já, só quero que o escutes. Depois, temos que arranjar uma forma saudável de viver isto. Por causa da Clarinha!" replica a Mãe.


CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Estou com a Rita. A calma da Madalena é um sofrimento dobrado.
Abraço, saúde e bom domingo
Complicações que se devem ocultar das crianças!
-
Vagueávamos nas ondas do mar
-
Beijos, e um excelente fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO