OS BEBÉS - PARTE II

 " Eu tenho a D. Guida, a Joana para organizarem a casa. A Filipa e o Miguel também ajudam muito, mas agora estão mais ocupados, têm mais responsabilidades. Mas tanto eu como o Gustavo tentamos estar em casa à hora do jantar, para estarmos com eles, sabermos as novidades. E, claro o fim de semana é sagrado; é para fazermos actividades juntos!" diz a Carolina.

" Nós tentamos fazer o mesmo. Até nos revezamos a levá-los e a buscá-los à creche e não é a primeira vez, nem será a última que os levo para a loja se estou ocupada com alguma coisa importante. Uma vez por mês, contratamos uma ama para sairmos para jantar, ir ao cinema, etc." acrescenta a Teresa.

" Mesmo ao fim de semana, a Laura deixa-o com a baby-sitter. Nem sempre me avisa, porque não é flexível nisso - o juiz diz que o vês em fins de semana alternados e às quartas-feiras." e o Pedro imita a voz da Laura o que faz as irmãs rirem-se.

" Tenta conversar com ela, o Miguel pode ficar contigo todos os fins-de-semana, estás à vontade para apareceres lá em casa aos domingos para almoçares com a malta. Até lhe faria bem conviver com o Matias e com o Edgar, ficava um guerreiro feroz!" sugere a Carolina.

O Pedro esboça um sorriso, abraça as irmãs, sussurra obrigada e minutos depois, vai-se embora com um Miguel amuado.

" Vão ter muitos problemas com aquele miúdo!" comenta o Gustavo e a Carolina conta-lhe resumidamente a conversa que teve com o irmão.

" Vá lá uma pessoa entender a Laura. Passa de obsessiva para desleixada num minuto!" desabafa o marido.

A Teresa hesita em contar ao António, ele tem estado tão feliz, não o quer sobrecarregar com um novo problema da irmã gémea. 

Mas é o Gonçalo quem lança a bomba num sábado de manhã.

Bate à porta muito cedo, nem cumprimenta a Teresa quando esta, assustada, lhe abre a porta.

" António? Onde é que tu estás? Anda cá depressa!" grita, acordando os sobrinhos.

" Mas o que sucedeu? " insiste a Teresa e o António, ainda meio a dormir, aparece na sala e pergunta:

" Fala baixo, idiota! O que é que aconteceu para apareceres aqui a esta hora? Ainda não são sete da manhã!"

" A nossa irmã teve uma reunião de trabalho em Madrid, não avisou o Pedro de que ia ficar lá uma semana, deixou o Miguel sozinho com a baby sitter. E, ontem à noite, regressou e avisou o Pedro que se vai mudar para lá e quer levar o Miguel!" declara o Gonçalo.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Decididamente a Laura nunca devia ter sido mãe. Passa do oito ao oitenta em menos tempo que os carros. Vamos a ver como vai evoluir esta situação. Penso que nenhum juiz em seu juízo lhe permitirá isso com o historial dela.
Abraço e bom domingo.
Complicado quem não há competência! :)
*
Existe um sol, que me seduz ...
*
Beijos, e um excelente Domingo.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO