O PROBLEMA - PARTE III

A Madalena fica preocupada quando sabe da história, mas o marido aconselha calma.

Ele e o Brites seguiram caminhos separados, mas ainda almoçam juntos de vez em quando e vai tentar saber o que se passou.

" Alguém falou nisso em frente da Sofia e não acredito que tenha sido o Brites." comenta o Inspector.

" Mas o Brites sabe da história?" questiona a Rita e a irmã atalha:

" Claro que sim; ele ajudou na investigação e há uma diferença de meses entre a Sofia e a Maria Clara. Ainda era casado com a Carla na altura e por isso, deve ter comentado com ela. Mas o que eu quero saber é porque é que ela falou no assunto e em frente da filha!" a Madalena está muito nervosa e a Rita compreende a indignação.

O Brites, conta o Bernardes mais tarde, ficou bastante admirado e acha quase impossível que tenha sido a Carla a falar no assunto.

" A Carla não ia falar num assunto tão delicado em frente da Sofia. A Carla é muito honesta, nunca iria falar de um segredo, digamos, que não é dela." observa o Brites " Posso falar com ela e perguntar-lhe."

Entretanto, a Clarinha parece ter esquecido o assunto e volta a ser aquela miúda divertida que faz toda a gente rir.

" Já não imagino a minha vida sem ela!" confessa a Madalena " É minha filha; não saiu dentro de mim, mas cuido dela desde os cinco meses... E se ma tiram?"

" Não imagines coisas que não estão lá!" aconselha a Rita " Ainda não sabemos o que aconteceu... Pode ter sido uma brincadeira de crianças; zangam-se umas com as outras e dizem a primeira coisa que lhes vêm à cabeça!"

" Não que os Pais não são os Pais verdadeiros!" interrompe a Madalena " Esta história não me agrada nada! Claro que sei que tenho que lhe dizer, mas não hoje! E quero que seja nas minhas condições!"

Todos concordam com ela e a história corre pela família suscitando as mais variadas opiniões.

Mas todos protegem a Clarinha.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Por tudo o que passei com o meu Pedro e que já lhe contei, não me atrevo a pensar no que pode ou não vir por aí.
Abraço e saúde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III