A CRECHE - PARTE IV

 A Mãe aprova, o Pai não está muito convencido e o resto da família acha engraçado.

O Pedro brinca com a situação e propõe nomes idiotas como Plutão ou Saturno, era o que faltava, refila o Miguel, o rapaz fica com complexos antes de nascer.

Os nomes escolhidos pela Teresa e o António são normais e gosto muito dos que o Gonçalo sugeriu.

Mas porque é que o teu namorado pode sugerir nomes? exclama o Miguel e é o Pai quem explica que o " rapaz faz parte da família, está sempre pronto a ajudar com o infantário".

Gosto de ouvir a explicação do Pai, significa que o aceitam como membro desta família maluca.

No fim do mês, a lista final tem vinte nomes e os Pais pedem que se faça uma nova lista com os dez mais votados.

Após alguma discussão, com o Matias e o Edgar a querem dar também uma opinião, somos irmãos dele também, dizem, entregamos a lista.

A Mãe lê atentamente, passa-a ao Pai que nos olha desconfiado ao ver o nome de Maria da Paz, ideia do Pedro, tenho quase a certeza, murmura.

" Ok, obrigada. Eu e a vossa Mãe vamos escolher cinco nomes de rapariga e cinco de rapazes..." explica o Pai.

" E, quando o bebé nascer, vamos olhar para a cara dele ou dela e decidimos como se vai chamar." acrescenta a Mãe.

" Foi assim que decidiram o meu nome?" pergunta o Matias.

" Não, os Pais deixaram que fosse eu a escolher." respondo " E o Miguel escolheu o do Edgar."

" Então, porque é que não posso ser eu a escolher?" o Edgar está indignado, pronto para discutir.

" Porque é a nossa vez de escolher!" diz o Pai e o Edgar fica calado.

" Acho que os Pais já escolheram o nome...Não o querem é revelar... " confesso nessa noite ao Gonçalo.

Estamos a comer uma pizza, os Pais foram jantar a casa da Teresa e levaram os dois mais novos.

O Miguel foi a uma festa de anos e eu estou contente por ter uma noite sossegada, sem barulhos.

" Afinal, quais são os nomes finalistas? " quer saber o Gonçalo que se ri que nem louco quando falo no Maria da Paz.

" Foi o meu tio Pedro quem o sugeriu. Sempre é melhor do Plutão e Saturno." rio e continuo a enumerar a lista.

" Vicente tem boas hipóteses. Para rapariga, há dois interessantes. Francisca e Frederica que o Miguel não gosta." esclareço.

" E tu? Que nomes escolheste?" questiona o Gonçalo.

CONTINUA


Comentários

Mais um belo episodio! :)) 🌹

Bom fim de semana. Beijos
Elvira Carvalho disse…
E continua a escolha dos nomes. Uns episódios leves, a dizer com os dias de férias.
Abraço, saúde e bom domingo.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM