O PROBLEMA - FIM
Os Pais resolvem contar uma versão simplificada dos acontecimentos à Clarinha.
Como os Pais morreram, ela ficou à guarda da Segurança Social, eles souberam da história e como tinham filhos pequenos, adoptaram-na.
Ela está a crescer numa família com muito amor, a Matilde e o Gustavo adoram-na e se calhar, a Sofia tem ciúmes porque não tem irmãos para brincar com ela.
A Clarinha ouve-os atentamente, a Madalena não tem a certeza de que ela percebeu, porque a menina não diz nada.
" Talvez seja melhor escolher outra escola e outro ATL. O que achas? " pergunta ao marido enquanto se preparam para deitar.
" Vai ser complicado conseguir vaga noutra escola. Podemos falar com a escola, pedir para a colocarem noutra turma." aconselha o marido " A Sofia deve ter ouvido a avó a falar com a Mãe sobre o assunto; a Carla diz que estava a brincar no corredor."
" Mas foi o suficiente!" suspira a Madalena " Sei que lhe teríamos que dizer um dia, mas nunca pensei que seria hoje, aos seis anos!"
O Bernardes também está irritado e observam cuidadosamente a Clarinha nos dias seguintes.
A Madalena consegue que a escola a coloque numa turma diferente da de Sofia e no ATL, a educadora também tem esse cuidado.
A Clarinha gosta da escola, de aprender as letras como diz e toda a família respira aliviada.
A tensão passa, a vida continua e quando acham que a Clarinha tem idade suficiente para saber todos os detalhes, a Madalena e o Inspector Bernardes voltam a falar no assunto.
A Clarinha agradece saber a história por detrás da adopção, mas a família dela é aquela e não precisa de saber mais nada.
FIM
Comentários
Mais um capítulo escrito e terminado de forma magistral.
Abraço saúde e uma boa semana
É muito complicado quando tem de se contar a verdade a uma criança, e saber que poderá querer conhecer a famíia!
*
As férias terminaram, agora vamos com calma...
.
3º Dia... E de coração cheio...
.
Beijo e uma excelente semana.