ROSÁRIO


Um convite para jantar do meu amigo Telmo não é para desprezar.

Muito menos quando é num restaurante chique como o " Chez Brad".

Há muito que deixei de ter qualquer relação activa com o Bando da Leopoldina, mas, às vezes, necessitam do meu " know-how" para abordar casos delicados.

Como o que o Telmo explica durante o jantar; não sabe o que a pessoa ouviu, mas quer ter a certeza de que não falará.

" Mas quem é ela?" pergunto enquanto me servem vinho.

" Uma secretária, alguém fora do círculo. Temos que o fazer para que a empresa tenha legitimidade." explica o Telmo.

" O que queres que eu faça exactamente? " digo.

" Que te tornes amiga dela, que ela confie em ti a ponto de te pedir conselhos." comenta o meu amigo.

Ficamos em silêncio durante uns minutos. O peixe está uma maravilha.

" Posso saber o que aconteceu para teres essas dúvidas? Ou é melhor não saber?"

" É melhor não saberes para já. Se confiar em ti, ela explica-te tudo." responde o Telmo " Quero é que me transmitas tudo o que ela te contar. Eu decido o que é relevante."

" E, o que recebo por isso? " e sorrio.

" Uma viagem à Tailândia com tudo pago, que tal?" sugere o meu amigo.

" Ok, onde conheço essa senhora? " concordo.

" Convidei-a para tomar café connosco; aliás, ela está a entrar e amanhã, vocês vão às compras. Tu sabes o que fazer." e Telmo levanta-se quando uma senhora, de trinta, trinta e cinco anos se aproxima da mesa.

" Rosário, Amélia. Amélia, Rosália." apresenta-nos e ao apertar-lhe a mão, leio medo no olhar.


CONTINUA

Comentários

saudade disse…
Vamos seguindo...
Resto de boa semana.
Saudade
Larissa Santos disse…
Vou gostar de acompanhar :))

Bjos
Votos de uma óptima Quinta - Feira
tulipa disse…

OLÁ MARTA

Não sei se o conto é biográfico, mas...ao ler, penso:
Que sorte! Só a mim ninguém convida para jantar ou almoçar...

OHHHH...Uma viagem à Tailândia com tudo pago!
Maravilha

Agora fiquei CURIOSA...

Acabei de fazer 2 posts, se quiser espreitar:

http://meusmomentosimples.blogspot.com/

e, aqui:
http://pensamentosimagens.blogspot.com/

Boa semana,
beijinho da Tulipa
Kique disse…
Estou a gostar
Vou continuar a acompanhar
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Aldeia - Museu José Franco

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III