ANTÓNIO - PARTE II


" Só lhe contaste depois de tudo organizado... E, só a deixaste ler quando te enviarem as provas." diz a Mãe durante o almoço prometido há semanas e que o António andava adiar por questões profissionais.

" Eu própria fiquei aborrecida por não me teres dito antes. Mas eu sei que tu és feito no ar..." continua a senhora enquanto o António ri.

" A Andreia também sabe disso." contrapõe o António. " Quando tenho um problema complicado para resolver, esqueço-me de tudo."

" Mas exageras; até dos anos do teu filho, te esqueceste. A Andreia comprou a prenda em teu nome e teve que te ir buscar." censura a D. Mariana.

" Pois, eu sei... O André não ficou muito satisfeito e a Carolina esteve uns dias sem me falar." diz o filho.

" Há quanto tempo vocês não jantam juntos? Não fazem uma noitada? " pergunta a D. Mariana " Eu fico com os miúdos; vamos os quatro jantar àquele restaurante de hambúrguers. "

" Uma boa ideia; vou propor isso à Andreia. E vai ser esta noite!"  e o António manda de imediato um SMS à mulher.

A Andreia está relutante, " será que ele não vai esquecer? " murmura.

A D. Mariana afirma que não, que não o deixou sair do restaurante sem essa promessa.

Os miúdos vão para casa dos avós, excitados com a perspectiva do jantar naquele restaurante de nome esquisito, como diz a Carolina.

A Andreia toma um longo banho, veste-se cuidadosamente e maquilha-se na perfeição.

Senta-se na sala, a folhear uma revista. De vez em quando, olha para o relógio e pensa, não se vai lembrar.

Mas o António chega, um pouco em cima da hora combinada, mas chega.

CONTINUA

Comentários

Acompanhando super atento a estória
.
Feliz fim de semana
Abraço
Anónimo disse…
Estou a ler-te
Daniel Costa disse…
Marta eis a ficção do que, na vida real, pode acontecer. Sempre gosto da literatura do género.
Beijos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO