ANTÓNIO - PARTE III


A noite é um sucesso até ao momento em que entregam no quarto o champanhe e os morangos e o António resolve falar no lançamento do livro.

" Podíamos organizar uma festa pós-lançamento para a família e os amigos. A editora vai servir um Porto e uns aperitivos, mas há tanto tempo que não organizamos nada..." diz o António.

" Não organizamos porque tu estás sempre ocupado. Chegas sempre atrasado aos jantares, às festas dos nossos amigos e pareces que não estás lá. E, agora queres organizar uma festa?" interrompe a Andreia, pousando a taça na mesa de cabeceira.

" É uma oportunidade perfeita. Prometo solenemente estar lá!" e o António oferece-lhe um morango.

" Não estou a brincar, António. Que não me fales do teu trabalho, entendo, foi o que combinamos quando casamos, mas um livro de poesia? " e Andreia levanta-se da cama.

" Nunca pensei que ia conseguir. Só quando enviei para a editora e foi aceite..." explica o marido, prendendo-lhe a mão. " Ouve, Andreia, sempre tive uma relação conturbada com a poesia e quando encontrei a Professora Dalila..."

" Ela lançou-te um desafio e tu respondeste." suspira a Andreia " Eu e os teus filhos também temos que te lançar um desafio? "

" Vá lá, Andreia, não exageres. Ok, chego atrasado, às vezes, não apareço... mas sabes como o meu trabalho é exigente..." António começa também a ficar exaltado.

" Eu também tenho um trabalho exigente, mas estou sempre presente..." lamenta a mulher.

" Afinal, estamos a falar do meu livro de poesia ou do facto de não estar tão presente na vida familiar? " pergunta António e a voz soa fria, zangada.

Andreia reconhece os sinais e não diz mais nada. 

Se continuarem a discutir, ainda dizem coisas que não devem e será muito complicado esquece-las.

" É melhor irmos embora!" e fecha-se na casa de banho.

António esvazia a taça de champanhe e come alguns morangos enquanto espera.

Saem do motel sem trocarem uma palavra e nem disfarçam quando vão buscar os miúdos.

CONTINUA





Comentários

Anónimo disse…
Sempre em cima
:)
Kique disse…
Gostei de ler
Parabéns
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Alimentos que reduzem a vontade de comer doces

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO