ROSÁRIO - PARTE IV


Pouco tempo depois de regressarem, a Amélia mostra-se surpreendida e um pouco ofendida com o Telmo.

Este decidiu simplesmente que as secretárias e o pessoal administrativo deviam rodar e por isso, a Amélia está a trabalhar com um dos assessores.

Um trabalho igualmente importante, mas com limitações à informação, o que a leva a pensar que o Telmo está envolvido em actividades ilícitas.

O quê não sabe, embora esteja atenta a tudo o que se passa, pois continua a trabalhar no piso da Direcção.

Quando lhe tento dizer isto, o Telmo corta-me a palavra. Não me devo preocupar; a Amélia está a ser controlada e vão intervir se ela tomar alguma atitude estranha.

" Vai passar umas semanas à Tailândia. A sucursal da agência já recebeu instruções para tratar da viagem; basta apenas marcar a data." e desliga com firmeza.

Decido passar duas semanas na Tailândia; o Telmo esmerou-se. É um Spa de luxo e não preciso de me preocupar com nada.

Quando regresso, tenho vários mails da Amélia. 

O Telmo tem estado ausente e ela aproveitou a ausência para lhe vasculhar o escritório.

Ele mudou as senhas de acesso, mas ela conseguiu desbloquear uma, mas não encontrou nada de relevante.

Não sei se fez soar algum alarme com aquele pequeno assalto ao computador do Telmo, pois acha que está a ser seguida.

Em resposta à minha pergunta " O que vais fazer agora?", a Amélia diz que vai procurar um amigo que a poderá ajudar.

Volto a telefonar ao Telmo, que não fica nada satisfeito com a minha chamada.

" Afasta-te, Rosário. Estou a tratar do assunto. Não me voltes a ligar." 

Fico sem saber o que pensar, até porque a Amélia deixa de me enviar mails.

Naquela segunda-feira, recebo um pacote e reconheço a letra da Amélia.

CONTINUA




Comentários

Acompanhando a Estória

Cumprimentos
O que será que diz no pacote!!?

Beijos e um excelente dia!
saudade disse…
Intrigante.....
Boa semana
Saudade
Kique disse…
Aqui estou novamente para acompanhar esta historia
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Baía do Seixal

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO