ROSÁRIO - PARTE II


A Amélia aceita um café e a conversa gira em torno da actualidade.

É inteligente, bem informada e tem opiniões fortes. Pergunto-me se ela confiará em mim o suficiente para me dizer o que a preocupa.

Nota-se um certo nervosismo e leio alívio no olhar quando o Telmo lhe diz que vai passar o fim de semana com uns amigos e ela pode usufruir do tempo livre como quiser.

É a minha deixa para a convidar a passar os dois dias comigo.

" Podemos ir às compras ou visitar os arredores." sugiro " E, no domingo organizo uma partida de ténis e um brunch com uns amigos meus. Que tal?"

Amélia concorda e no dia seguinte, às dez da manhã estou à espera dela no hall do Hotel.

A primeira paragem é no Bairro Tradicional e vasculhamos a feira de rua.

Depois, entramos no Museu e na Igreja Cristã.

Almoçamos tarde num restaurante perto da Zona Baixa.

" Há quanto tempo trabalha com o Telmo? " pergunto.

" Há cerca de seis meses. E, a Rosália já o conhece há muito tempo?" responde a Amélia.

" Ah, os nossos Pais conheciam-se, frequentávamos a casa um do outro. Eu resolvi fazer um Mestrado aqui e como a proposta de trabalho que recebi era interessante..." distorço um pouco a verdade, mas a Amélia não faz qualquer comentário.

" Gosta de trabalhar com o Telmo? É um patrão justo, o trabalho é interessante?" insiste.

A Amélia hesita um pouco, dá uma resposta vaga.

" Sim, sim, o trabalho é interessante e o Telmo é bastante generoso com o salário e as ajudas de custo. "

" Mas há qualquer coisa que a preocupa...Esteja à vontade." digo, mas a Amélia apenas sorri.

" Não sei se ela vai confiar em mim." observo quando telefono ao Telmo nessa noite. " As respostas foram vagas e quando insisti, desviou a conversa."

" Vá lá, tu consegues." o Telmo está bastante alegre e só espero que tenha cuidado e não dê muito nas vistas.

CONTINUA

Comentários

Estive doente, mas já vou voltado. Estou a gostar!

Mulher; Nome forte, neste mundo tão ingrato
Feliz dia Internacional da Mulher

Beijos e bom fim de semana.
Anónimo disse…
Isto promete...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO