A VIAGEM DE AUTOCARRO - PARTE V


" O palerma esqueceu-se do telemóvel e das chaves de casa." conta a D.Clotilde no dia seguinte " Anda sempre atrasado, já lhe chamamos a atenção, mas ele não tem emenda. O irmão foi fazer uma visita de estudo, o Pai foi para a Amarante, por isso, foi ter comigo."

" Não ficou na rua a fazer disparates!" comenta a D.Luz e a D.Guida acrescenta " Dê graças a Deus por isso."

" Até foi bom ter companhia no regresso." confessa a D.Clotilde " Mas trabalhou: varreu o pátio, regou as plantas e até mudou umas lâmpadas que estavam fundidas."

" Ainda bem que tudo se resolveu! Mas acredito que tenha ficado assustada." concorda a D.Matilde " Esta semana, já vamos mudar. Já entregaram os móveis; agora é só dar o toque pessoal."

" Ah, sim? Já viu a casa, a cozinha?" pergunta a D.Guida.

" Tem uma sala enorme, envernizaram o soalho, não quiseram alcatifa." conta a D.Matilde.

" Há uns produtos muito bons para limpar esse tipo de soalho." observa a D.Luz.

" Sim, eu sei. A cozinha também é grande, tem o que eles chamam o " cantinho das refeições"; dizem que vão comer ali quando estiverem sozinhos." continua a D.Matilde " Ela quis os móveis brancos e os azulejos em azul claro. "

" Azul claro?" admira-se a D.Clotilde " Não sei porque me estou a admirar; a minha patroa escolheu o amarelo. Tem uma ilha?"

" Sim, tenho e um grande frigorifico, uma lavandaria e uma boa despensa. O quarto do bebé é amarelo claro e os deles está decorado em tons de rosa e azul. Está bonita, vou gostar de lá estar. Tem muita luz." diz a D.Matilde " Sou é capaz de deixar de viajar neste autocarro. Há um mais directo... "

" Claro que tem que fazer o que é melhor para si." responde a D.Clotilde e as outras duas senhoras confirmam.

" Vou ter saudades das nossas conversas." e estende a mão que as outras senhoras apertam.


CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
Mais um belo episódio:))

Bjos
Óptima Sexta – Feira
Continuação de boas festas.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO