A VIAGEM DE AUTOCARRO - PARTE II


Na paragem seguinte, o autocarro esvazia e as senhoras tem finalmente lugar. Sentam-se e é então que a D. Matilde conta a grande novidade.

" Falei-vos daquele casal para quem trabalho há cerca de dois anos? Gosto muito deles, são simpáticos e bem educados. Pois bem, vão ter um bebé e sabem o que me propuseram? "

" O quê? " perguntam as outras senhoras curiosas.

" Trabalhar para eles a tempo inteiro. Vão precisar de ajuda com o bebé, ela diz que não o quer enviar para o creche, pelo menos no primeiro ano." diz a D.Matilde.

" E a senhora já trabalhou com crianças e gosta." acrescenta a D.Guida " Se as condições forem boas, acho que deve aceitar."

" Também acho." concorda a D.Luz e a D.Clotilde acena com a cabeça.

" É o que diz o meu marido. Vou ganhar mais, fazem-me os descontos para a Caixa, vou ter seguro. O que quero mais? " comenta a D.Matilde " Vai ser tão bom tratar de um bebé."

" Já sabem se é rapaz ou rapariga? " mas os futuros papás querem que seja uma surpresa e por isso, só vão saber no dia do nascimento.

" Só vou ter pena de deixar a D.Maria Augusta que é muito minha amiga."  suspira a D.Matilde.

" Eu tenho duas tardes livres, se a D.Maria Augusta estiver interessada... a D.Matilde sabe que sou de confiança.." e a D.Luz sorri.

" É uma boa ideia, vou falar com a D.Maria Augusta... Era o que me estava a preocupar..." confessa a D.Matilde e escreve na agenda o nº de telemóvel da D.Luz.

Chegam finalmente ao terminal, despedem-se rapidamente e correm para apanhar os outros autocarros.

A D.Matilde conversa com o casal e acerta os detalhes do contrato.

A D.Clotilde passa a manhã a resmungar, pois os patrões devem ter dado uma festa e há uma verdadeira montanha de copos e loiça suja para lavar.

Do mesmo se queixa a D.Guida no stand e diz bem alto que não sabe o que " as mães modernas ensinam agora aos filhos ".

A D.Luz suspira e espera verdadeiramente que a D.Maria Augusta concorde com o plano, pois o dinheiro faz-lhe falta.

CONTINUA

Comentários

Kique disse…
Interessante historia
Gostei de ler


Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Sexo antes do Natal!!!...
Sofá Amarelo disse…
Diálogo fantástico sobre Vidas (muito) reais, que estão a acontecer todos os dias e a todos os momentos mesmo ao nosso lado. Captaste esses sentimentos e essas situações muito bem, ao nível de um grande escritor. parabéns. E para além das histórias reais, há que realçar também a boa estrutura dos diálogos e da narrativa :-)
Gostei de ler! :)

Bom tarde; Quando um coração transborda de alegria.
________________
Estou com dias trabalhosos e festivos. Poeticamente regressarei dia 26. DESEJO-VOS UM SANTO E FELIZ NATAL, extensivo a familiares e amigos. Abraço-vos com carinho e fraternidade...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III