BRITES - O FIM


" As salas estão limpas. A equipa forense não encontrou nada; por isso, só temos a palavra deste maluco de que serviam de armazém." comenta o Gonçalves.

" O apartamento só confirma que o Matos e a Elvira viviam juntos. Há várias queixas dos vizinhos: as discussões eram frequentes e muito intensas, mas também dizem que, às vezes ela ficava em casa da Mãe." conta o Brites. 

" Por isso, quem matou a Elvira? " pergunta o Loureiro.

" Segundo sabemos, a Elvira era muito controladora, certo? Apercebeu-se do esquema do Matos, confronta-o e no calor da discussão, ele bate-lhe e ela desequilibra-se e pumba." especula o Sargento Lucas.

" É uma hipótese plausível, é certo, mas gostava de ter mais provas." diz o Bernardes " Creio que só o Matos poderá responder a todas as questões."

O Matos é interceptado na fronteira e recambiado para a cidade.

Bernardes e Lucas interrogam-nos e ele confirma que sim, matou a Elvira, ela ameaçou denunciá-lo à Administração do Prédio a não ser que ele a deixasse entrar no esquema.

" Dividir os lucros com o Cordeiro era necessário..." explicou Matos " mas com ela era diferente."

Para a impedir, torceu-lhe o braço, ela desequilibrou-se e bateu com a cabeça na esquina das escadas que levam ao telhado.

Limpou tudo (Lucas fez uma nota mentalmente para pedir à equipa forense para analisar as escadas) e, com a ajuda do Cordeiro, entregou as caixas ao motorista do gangue.

Que gangue? Matos abana a cabeça e recusa-se a dizer nomes.

Bernardes não insiste; afinal, resolveu o homicídio... 

A Brigada Anti-Gangues pode agora tomar conta do caso.

Brites resolve falar com a Amélia; quer saber se há alguma possibilidade de reatarem.

Mas a Amélia acha que é cedo demais; está muito traumatizada com tudo que aconteceu e teme pelo futuro, pois vai haver uma investigação interna.

Brites aceita, mas não fica satisfeito.

É que estava mesmo a gostar dela....


FIM

Comentários

Larissa Santos disse…
Quando um conto acaba mas alguém não fica satisfeito, é tramado:))

Hoje : Insano discernimento ...
Bjos
Votos de uma óptima Quarta-Feira.
Muito bem, adorei o conto!


Beijos e uma tarde excelente!
Sofá Amarelo disse…
Bem encandeadas as questões das vidas profissionais com as vidas pessoais, porque mesmos os profissionais das áreas policiais são pessoas, com as suas vivências, os seus sentimentos... embora por vezes por questões éticas não o demonstrem....

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III