ELVIRA - PARTE II


Isso foi a primeira coisa que me chamou a atenção.

Depois, sempre que o Matos ficava no turno da noite, o Cordeiro estava igualmente escalonado.

Quando falei nisso, o Chefe apenas comentou que o Cordeiro queria aprender e o Matos era a pessoa indicada para o fazer.

Quanto ao Matos, foi um " Cala-te. Mete-te na tua vida:" o que originou uma grande discussão, com os vizinhos a baterem à porta furiosos e eu a chamar um táxi para ir para casa da minha Mãe.

A minha Mãe suspirou e só disse:

" Outra vez? Não sei realmente o que vês naquele homem!" e eu fiquei a pensar no que o Matos representava para mim.

Não era um homem bonito; era jeitoso, com uns olhos verdes e um ar de rufia que me agradava imenso.

Talvez porque eu própria era uma rufia... 

No dia seguinte, o Matos pediu desculpa e eu voltei para casa.

Nessa semana, o Matos esteve de serviço todas as noites e, como era eu quem escrevia os relatórios, achei estranho haver sempre problemas no décimo andar.

O Chefe não deu qualquer importância, tinha um problema mais sério a resolver e não quis falar com o Matos, pois a discussão iria ser muito intensa e os vizinhos quase não me falavam.

Por isso, resolvi fazer uma investigação pessoal. 

E dei-me muito mal.


CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
Pode ser que na próxima corra melhor:))

Do nosso amigo Gil António, com : Teu corpo, meu precipício de embaraços

Bjos
Votos de uma óptima Sexta - Feira
Adorei!

Perdi-me no vendaval
Beijos e um excelente fim de semana!
Caros amigos leitores,

convidamos-vos a ler o capítulo 3 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes", que esta semana nos chegou pela mão da Carolina Lemos, interpretando a personagem Beatriz.

Sempre com o mesmo carinho por vós,
votos de excelente fim-de-semana!

Saudações literárias!
Bom dia:- Visitando, lendo, acompanhando o desenrolar da Estória.
.
Feliz fim de semana
.
*** Flor de Linho de Amor Vestida - "" Poetizando e Encantando "" ***

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO