A VIAGEM DE AUTOCARRO - PARTE III


Nessa noite, a D.Matilde telefona à D.Luz. 

A D.Maria Augusta quer falar com ela, a D.Luz pode lá estar por volta das duas e meia?

Claro que sim, diz de imediato a D.Luz e combinam os detalhes.

No dia seguinte, a D.Matilde conta o que se passa às outras duas senhoras.

" Para a D.Luz vai ser muito bom. Com o marido desempregado e os filhos ainda a estudarem..." suspira a D.Guida.

" Ainda continua desempregado?" admira-se a D.Clotilde " Ela falou nisso na altura, mas nunca mais comentou e pensei que ele tinha encontrado qualquer coisa."

" Só trabalhos temporários." conta a D.Matilde " Como ela diz, entra algum dinheiro, mas não é suficiente. Os filhos têm aqueles trabalhinhos em part-time, mas ela prefere que eles se dediquem aos estudos."

" Concordo com ela . Eu deixo os meus filhos trabalharem nas férias, mas não durante o ano lectivo." observa a D.Clotilde.

" Já não tenho que me preocupar com isso. Os meus filhos tiveram que ir trabalhar quando acabaram o secundário, mas estudaram à noite e um deles trabalha como engenheiro na câmara." diz a D.Guida.

" E a minha filha mais velha é enfermeira e foi para Inglaterra." comenta a D.Matilde.

" Vamos ter fé. A D.Luz vai ficar com o trabalho. " e, com esta certeza da D.Guida, as senhoras despedem-se.~


CONTINUA

Comentários

Sofá Amarelo disse…
Mais uma vez enalteço o nome que dás às personagens, perfeitos tendo em conta o desempenho e a função de cada qual. Muita boa a tua atenção e intuição :-)
Gostei do episódio! Boa tarde!

Continuação de festas felizes...
---> Abro a janela ...
Beijos e um execlente dia.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO