O VIAJANTE
Mateus adora mapas.
Faz girar o globo terrestre, fecha os olhos e com o indicador, segue o movimento.
Onde está o dedo quando o globo para é o destino da viagem de Mateus.
Procura mapas das estradas, guias das cidades e entretém-se a planear o trajecto desde casa, ali na Rua do Almada até uma cidade interessante como Milão.
Tão convincente é ao descrever essas viagens que toda a gente pensa que ele é um felizardo, por viajar tanto e conhecer locais tão exóticos.
Mal eles sabem que a única viagem grande que Mateus fez até hoje foi a Lagos....
Um dia, o Pai vai buscá-lo ao Karaté e enquanto espera que ele se vista, resolve falar com o professor.
" Ora viva, como está? Deve estar ainda cansado da viagem..." pergunta o professor sorridente.
" Viagem? Que viagem? " repete o Pai de Mateus, confuso.
" Sim, a viagem que fez até Milão. Foram de carro, não foram? O Mateus descreveu-me tudo..." explica o professor, surpreendido com a reacção " Até trouxe o mapa com os locais por onde passaram assinalados..."
" Mas nós só fomos até Lagos!" responde o Pai e ri-se quando percebe o que aconteceu. " Este meu filho tem uma imaginação... Adora mapas e passa o tempo a planear viagens."
O professor também se ri e confessa: " É um hobby interessante. Acha que vai ser escritor de viagens, guia turístico, tradutor oficial?"
O Futuro o dirá...
Por enquanto, Mateus viajará pelo globo terrestre à procura de locais exóticos e aventuras excitantes...
Comentários
Pode viajar-se pelo globo terrestre sem sair do local... mas muito melhor é saber onde ficam os lugares e mais tarde ir até lá... e, quem diria, conseguiste fazer um post interessantíssimo sobre um tema que quase ninguém fala: Geografia :-)