COR AZUL

Pensei em mudar o nome do blog.
Talvez um nome mais sugestivo; mais brilhante, mais excitante!
Pensei em “Senhora da Casa”, que é o que o meu nome significa.
Há uma história bíblica por trás disso:

Bem-vindo sejas Senhor a esta humilde casa” – terá dito a irmã mais velha de Lázaro a Jesus - Marta = Senhora da Casa que o Filho de Deus abençoou com a Sua Presença.
Essa é a história que corre na Família; a minha Avó paterna era uma pessoa muito devota e como nasci em Maio, sugeriu o nome.
Os meus Pais tinham decidido chamar-me “Anabela”, mas (nunca saberemos porquê) o registo não aceitou e a minha Mãe lembrou-se do que a Avó tinha dito e chamo-me, portanto Marta Maria.

Um nome simples e bonito, como eu gosto e é por isso que vou manter o nome do blog -
Minha Página.

Mas o que este título evoca é:
Páginas e mais páginas em branco,
Que eu posso preencher à minha vontade,
sem restrições,
sem sentimentos de culpa ,
sobre a vida,
a minha vida e como eu, enquanto pessoa, sinto e vejo esse dom extraordinário que é estar viva.

Gostaria imenso de saber o que é vocês pensam quando lêem a “Minha Página”.
Às vezes, perfumo as páginas; noutras, faço desenhos com cores fortes e algumas, têm traços fortes e negros!

Mas a cor dominante é o azul!
Por isso, é que estou a escrever a azul - porque é uma cor transparente!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO