O INSPECTOR PARTE IV

 

Afasto esses pensamentos, um dos meus conhecidos do café aparece, há bingo esta semana no centro recreativo, explica, organizamos também uma pequena ceia, porque é que não vem?

Surpreendo-me a dizer que sim, estou a ser bem recebido e até acho interessante a ideia do bingo e da ceia.

É uma reunião interessante, até o Padre está presente e sinto-me relaxado, satisfeito.

No dia seguinte, é a competição de surf de que o Meireles falou, o Gonçalo,o  filho da Teresa e do António guardou-me um lugar na frente e sigo a competição com interesse.

O Meireles classifica-se para a volta seguinte no dia seguinte, por isso, abandono o local e encontro-me com o meu ex-sargento no parque de estacionamento como combinado.

O Meireles continua atlético, a vestir de preto, mas há uma expressão sombria no olhar que me preocupa.

Então? Quais são as novidades? pergunto quando nos sentamos para almoçar e o sargento encolhe os ombros, suspira, demora uns minutos a responder.

Para ser franco, não sei, esclarece cuidadosamente, a operação não teve o resultado que esperávamos, felizmente, não descobriram o meu disfarce, mas temos que parar uns meses.

Por isso, voltaste ao trabalho na esquadra, comento, mas o Meireles abana a cabeça, não, estou na sede a coordenar a brigada anti-gangues, tenho vastos conhecimentos sobre o assunto, acrescenta.

A forma como desmantelaste a rede da Madame X, observo, é o exemplo de uma operação bem-sucedida.

O Meireles sorri, sabes que ela me escreveu da prisão? e não foi uma ameaça! olho-o perplexo, apaixonou-se por ti? Tem cuidado, pode ser um golpe.

Claro, claro, apressa-se a dizer o Meireles, treinou-me bem...Falemos doutra coisa, porque é que não está a passar as férias com os filhos.

Os filhos e os netos foram viajar, não estava interessado em andar de malas atrás, continuo, a Rita e o Gonçalo também foram viajar e emprestaram-me a casa.

E o que faz? quer saber o sargento e sorri quando lhe explico a rotina, então, já está bem integrado na vida da vila, que bom para si! diz.

É uma vila interessante, o Centro Desportivo e o Alojamento Local ajudaram ao desenvolvimento, concordo, mas a quota está fechada, querem preservar esta vida pacifica.

Inteligentes, repete o Meireles e eu sorrio, agora é a tua vez de falares dos teus planos, peço.

CONTINUA

Comentários

Tudo a correr bem. Estou a gostar!

Comentei o anterior, será que foi para spam?
.
Ela chegou para nos encher de energia...
.
Beijo. Boa tarde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO