A PRISÃO PARTE II

 

É óbvio que ela sabe de alguma coisa, concluí o Inspector Bernardes ao contar a conversa com a Madame X ao Inspector Tomás, mas nunca o dirá!

O Inspector Tomás respira fundo, é um homem tranquilo de poucas falas, mas é inteligente, intuitivo, temos que investigar melhor a última operação do Sargento, creio que a resposta está aí, repete.

Não estou a dizer que não, afirma o Bernardes, mas é importante sabermos se e como a notícia se espalhou....e a Madame X é a última pessoa que o Meireles prendeu.

Já entrei em contacto com os meus informadores, diz o Tomás, um trabalha na zona Oeste, a da Madame X, embora tenham mudado a operação mais para a Norte depois da prisão dele. O outro conhece bem a zona Leste e é onde funciona parte da rede que o Meireles tentou desmantelar.

Podemos também contactar com a pessoa que nos deu as informações sobre a operação X, sugere o Bernardes, creio que essa tal Filomena fugiu para Espanha, mas para já, o melhor é controlar a informação e investigar as pistas disponíveis.

Que são poucas, interrompe o Bernardes, alguém já foi ao apartamento do Meireles? pergunta, lembra-se que o Meireles andava sempre com blocos de capa preta, talvez contenham detalhes importantes sobre o caso.

Mas o Tomás abana a cabeça, foi a primeira coisa que fizemos e não havia nada de relevante e a irmã não recebeu nada!

Ou não quer dar, pensa o Bernardes, o irmão pode ter deixado instruções concretas, talvez lhe telefone e ela me diga alguma coisa.

Na prisão, eu anseio por novidades, o que é que se passa? murmuro, mas o Jeffrey não vem naquela quinta-feita.

Bolas! Foram eles! anuncio às paredes, agora tenho a certeza absoluta de que estão envolvidos no caso! Julgam que sou estúpida, que não sei como funcionam? Porque é que me apaixonei por ele e participei na operação?....Estúpida, estúpida!!!

Terei que esperar, não vale a pena falar do passado, fui precipitada e acabei aqui.

Tenho pensado muito nas minhas opções quando sair... talvez deva mudar de nome e tentar a minha sorte noutra cidade, longe do Zé e dos compinchas.


CONTINUA



Comentários

Será que foi a Madame X??
Passando para desejar bom Domingo
.
Coisas de uma Vida
.
Beijo.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO