O CONFLITO PARTE III

 

Divertir, diverti-me, a Conceição é divertida, mas há qualquer coisa nela que me põe de sobreaviso.

Não sei o que é, desabafo com o Bernardo na segunda-feira, se a forma como ri? a cara de aborrecida quando o assunto não lhe interessa?...Não sei....

Pois, já tiveste uma mulher assim, aborrecida, sempre do contra, concorda o meu cunhado, compreendo que não é fácil....ainda bem que a Matilde é faladora e agora com os miúdos, quando queremos verdadeiramente falar, vamos jantar fora!!!

Rio-me, a minha irmã teve uma fase em que não podíamos falar com ela, recordo, ainda bem que a ultrapassou, estou um bocado farto de irmãs originais.

É a vez do Bernardo rir, tu também és um irmão original, diz, se tu não estás feliz, a Matilde também não está.

Suspiro, temos um dia complicado pela frente, não podemos perder tempo a fazer reflexões e nem dou conta da mensagem entrar.

Ao fim do dia, leio finalmente as mensagens e fico surpreendido com o tom agressivo das da Conceição.

Mas esta mulher é maluca? murmuro, se não respondi de imediato, é porque estou ocupado! fico hesitante, bloqueio ou não o numero? Não estou com disposição de aturar malucas!

Estou sentado no sofá a ver o Telejornal quando o telemóvel vibra, vejo que é a Conceição e resolvo atender.

Ah, estás vivo! observa, pensei que tinhas emigrado, não respondeste às mensagens! pois não, desculpa, mas tive um dia bastante complicado, explico.

Também eu, mas arranja-se sempre tempo para falar com os amigos, responde, além disso, pensei que poderias estar interessado em aderir a um projecto que a minha empresa está a desenvolver.

Claro que sim, afirmo, manda-me os detalhes por email, eu discuto com o meu sócio e....

Não sei se o vou fazer, interrompe a Conceição, não sei se és a pessoa indicada.... porque não respondi às tuas mensagens? estou a ficar furioso, mas não disseste nada nesse sentido, até foste um pouco agressiva e desculpa, não lido bem com esse tipo de atitudes.

Ah, eu tinha razão, és muito mimado e pouco profissional, acusa-me, mas em que planeta vives? se as minhas irmãs estivessem aqui, reconheciam o tom, estou furioso.

Dei.-te uma explicação válida, pedi-te desculpas e estou a pedir-te, civilizadamente, e acentuo a palavra, para mandares os detalhes por email e achas que sou pouco profissional???

A Conceição ri-se e eu deixo que a fúria tome conta de mim.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Li agora os três capítulos e apetece-me dizer. Foge, Gonçalo, foge.
Abraço , saúde e Feliz Dia da Mulher.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO