A DISCUSSÃO PARTE V

 

O Mateus mostra-se irredutível, o caso segue para Tribunal e o juiz determina um regime de visitas: a Clarinha verá o filho duas vezes por mês em casa da avó paterna.

Não entendo a Clarinha, desabafa a Rita com o marido, os sobrinhos adoram-na e tomou aquela atitude com o filho!

Não te sei responder, confessa o Gonçalo, mas a Clarinha foi sempre problemática e desisti de a tentar entender.

A Rita não responde, sabe que o Gonçalo tem razão, espera que a Clarinha conquiste o filho e se torne a Mãe que ele precisa.

O Mateus está presente, mal a cumprimenta quando chega, mas a sogra mostra-se afável, sugere um passeio pelo jardim.

O Luís está um pouco desconfiado, leva a bola, a Clarinha pergunta-lhe se quer jogar futebol e o miúdo olha-a desconfiado.

Sou muito boa, assegura a Clarinha, jogo com os teus primos e para demonstrar como sabe jogar, tira-lhe a bola, dá-lhe um pontapé e a bola passa por entre dois canteiros.

Aquilo pode ser a baliza, diz a Mãe e o Luís corre a buscar a bola, dentro dos minutos, o jogo está ao rubro.

Quando a visita termina, estão os dois corados e felizes, a Clarinha quer saber se pode trazer os sobrinhos mais novos, filhos da minha irmã Matilde, um ano ou dois mais novos que ele, explica, mas só se não houver problemas da vossa parte!

O Mateus está tentado a dizer que não, mas a Mãe antecipa-se, declara que será um prazer, é bom que ele conheça os primos, responde, veremos o que acontece!

A Clarinha deixa fotografias dos sobrinhos, para ele saber quem são, diz e despede-se.

Não concordo com a ideia, comenta o Mateus e a Mãe olha-o severamente, não sei porquê! É melhor que os conheça agora, vamos evitar explicações desagradáveis mais tarde.

Mas, começa o Mateus, mas nada, interrompe a Mãe, não estou a dizer que a Clarinha tenha procedido bem, longe disso, mas isso não significa que o Luís tenha que passar a vida longe do resto da família. Por amor de Deus, não sejas radical!

A mulher também concorda quando lhe conta o caso, então, a tua ex-mulher tem irmãos e sobrinhos da idade do Luís? Não disseste nada, se soubesse, tinha-os convidado para a festa de anos dele.

Até que enfim, a Clarinha está a ser sensata, observa a Matilde, claro que os gémeos podem conhecer o primo, até o vou convidar para a próxima festa de anos.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
A Clarinha procedeu mal ao abandonar o filho, mas o Mateus ao querer isolar o filho da família materna, não está a proceder melhor.
Abraço e saúde
A Nossa Travessa disse…
Cara Nartamiga
As complicações fazem parte da vida mas a Clarinha parece-me ter tomado a atitude certa ao passo que o Mateus Não anda pelo caminho que devia utikizar. Como sempre digo vamos ver o que isto vai dar.
Entretanto A NOSSA TRAVESSA aguarda a tua visita.
Beijos & queijos
Henrique
Acho que as coisas só correrão bem graças à Mãe do Mateus. Adorei o episódio!:)
.
São estilhaços da vida que me fazem viver
.
Beijo, boa tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO