A PRISÃO

 

Fico surpreendida quando me chamam à sala comum, está um inspector da polícia à tua espera, dizem e eu fico preocupada.

O que se passa? O que querem saber mais? penso, mas o homem que está à minha espera é mais velho, tem um ar sereno e faz-me sinal para me sentar.

Apresenta-se como sendo o Inspector Telmo Bernardes, explica-me que quer rever uns pormenores comigo. não directamente com o caso que me trouxe até aqui, mas com o Sargento Meireles.

Ah, o traidor, arrependo-me de a dizer no minuto seguinte, fico um pouco nervosa com o sorriso calmo do Inspector.

É uma perspectiva, comenta, mas o problema aqui é que o Sargento Meireles foi assassinado e quero tentar perceber se está relacionado com o seu caso, frisa.

O quê? O Meireles foi assassinado??? repito, não, não fomos nós!!!! e o Inspector volta a sorrir, tenho vontade de lhe bater.

Tem a certeza? pergunta, tem a certeza absoluta? não, não posso garantir isso, concordo, mas não se enquadra no espírito do nosso grupo.

Continua a ter contactos com o grupo? insiste o Inspector Telmo, abano a cabeça, não vou dizer mais nada! Não disse a esse traidor e não lho vou dizer agora! observo.

O Inspector Telmo não diz nada, compreendo, exclama, de qualquer forma, obrigada por falar comigo! e despede-se.

Fico a matutar no assunto o resto do dia, quero saber exactamente o que aconteceu ao Meireles, só há especulação nas notícias e tal como o Inspector, tenho a certeza de que há qualquer coisa escondida.

As visitas são às quintas, o braço direito do Zé, o Jeffrey (que raio de nome!!!) deve vir cá e eu vou pedir detalhes, decerto que o Zé já está ao corrente.

O Jeffrey chega atrasado, entrega-me uns livros  e uma caixa com doces, foi o Zé quem pediu para trazer, esclarece.

Não te preocupes com isso, apresso-me a interromper, alguém assassinou o Meireles, o idiota que me prendeu e perguntaram-me se eu sabia se tinha sido alguém dos nossos.

O Jeffrey abre a boca de espanto, que história é essa???? Percebeste bem??? e eu belisco-lhe a mão.

Deixa de ser idiota, fala com o Zé, isto pode ser importante, comento.


CONTINUA


Comentários

UI, temos aqui um caso bicudo... Vamos lá descobrir quem estará por de trás do assassinato do Meireles! Vou gostar!
.
Sinto um calafrio, uma angustia talvez
.
Beijo e uma excelente tarde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO