O " MAS" OU A HISTÓRIA DO GONÇALO

 

Eles não precisam de saber isso, defende o Matias, o Edgar encolhe os ombros, eles não são idiotas e já descobriram isso! É melhor falarmos com o Tadeu e esclarecer o assunto...continua, uma vez até pode ser engraçado, mas sempre....

Achas mesmo que o Tadeu te vai dar ouvidos? o Matias duvida, se tentar, não sei, observa o Edgar, agora, nós vamos guardar a " arma do crime", frisa, melhor tirares esse sorriso de triunfo da cara, Inês e vamos comportar-nos normalmente, ok?

O normal não tem piada nenhuma, murmura a Inês, a Sofia dá-lhe um empurrão, tenta, o Edgar está do nosso lado! diz.

Eu e o Miguel suspiramos de alívio, temos que esquecer o Tadeu, divertir-nos, afirmo com segurança e o meu primo concorda.

Ele não gosta nada de conflitos, eu também não; contudo, às vezes, precisamos de bater o pé e acho que o meu primo vai ser um frustrado se não aprender isso.

O almoço é um sucesso, a Filipa está feliz, embora o Tadeu esteja um pouco calado e o sorriso seja apenas polido.

Não sabemos que desculpa deu para justificar a saída repentina; não nos vamos preocupar com isso agora, aconselha o Edgar, não se fala no assunto e eu prometo que falo com o Tadeu, dar-lhe umas dicas sobre como tratar os miúdos.

Eu não sou uma miúda, protesta a Inês, eu sou uma senhora! e o irmão ri-se.

Estou mais interessado na comida, em gozar o dia, não me meto no caminho do Tadeu.

Aliás, o Tadeu vai ser sempre uma " persona non grata ", não aprofundo muito as razões para tal; afinal, ele não vai ter influência na minha vida e eu tenho grandes planos.

Para quê preocupar-me com o Tadeu?

FIM



Comentários

Elvira Carvalho disse…
E venha o próximo!
Abraço, saúde e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO